Porto Velho/RO, 19 Março 2024 15:55:52
Diário da Amazônia

Detran realiza ação educativa no trânsito na avenida Calama

A ação inclui orientação aos pedestres de como sinalizar e atravessar a faixa com segurança.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 14/09/2017 às 06h25min

A equipe de Educação de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran -RO) iniciou ações educativas na avenida Calama, em frente ao Campus do Instituto Federal de Rondônia, em Porto Velho. O local é de alto fluxo de veículos e a faixa de pedestres não possui semáforo.

O pedido foi feito pelo diretor do Campus, professor Marcos Aparecido Atiles Mateus, que se preocupa com a segurança dos estudantes. “O período entre as 11h até as 14h é mais crítico porque tem a mudança de turnos, e fluxo de adolescentes cruzando a avenida é muito grande”, justificou. Nesse trecho, a avenida Calama é via de tráfego de ligação entre diversos bairros com o Centro, além de acesso ao Porto Velho Shopping e Parque da Cidade.

O diretor de Educação de Trânsito do Detran, Solano Ferreira disse que as regiões escolares são locais de atenção especial por causa das travessias de estudantes, e que existem ações específicas para esses locais. A ação inclui orientação aos pedestres de como sinalizar e atravessar a faixa com segurança.



Deixe o seu comentário