Porto Velho/RO, 21 Março 2024 11:59:59
Diário da Amazônia

Detran-RO e parceiros realizam Semana Nacional do Trânsito

Em Porto Velho haverá cursos de pilotagem segura para motociclistas com técnicos da Mastter/Rodao/Honda em parceria com o Detran.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 17/09/2017 às 06h23min

A Semana Nacional de Trânsito comemorada há mais de 20 anos em todo o País, será realizada entre os dias 18 e 25 de setembro, com um tema relacionado ao trabalho de prevenção de acidentes e educação para o trânsito. Para este ano, o tema: “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, tem como principal objetivo lembrar que o trânsito é responsabilidade de todos.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran), órgão vinculado ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), definiu por meio da Resolução 654, de 2017, todas as mensagens e os cronogramas das campanhas de 2017, e são elas: “Escolha viver. Decida pelo trânsito seguro”; “Pela família. Escolha o trânsito seguro”; e “Pela vida. Escolha o trânsito seguro”.

“Em Rondônia temos três focos preocupantes que são: os altos índices de acidentes envolvendo motociclistas, embriaguez ao volante e o uso de celular por condutores”, explicou o diretor Técnico de Educação de Trânsito, Solano Ferreira, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O diretor-geral do Detran, José de Albuquerque Cavalcante, destacou a importância de educar para mudar o comportamento dos condutores. “O governador Confúcio Moura tem se preocupado com os números de acidentes que geram impactos principalmente à saúde pública e às famílias”, disse o diretor.

Todas as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) estão com programações marcadas para a Semana Nacional de Trânsito visando propagar as mensagens de alertas e orientar os cidadãos pelo trânsito seguro.

As principais atividades serão: blitz educativas em pontos estratégicos, palestras com estudantes e condutores de motocicletas, e distribuição de material de divulgação de condução segura.

Em Porto Velho haverá cursos de pilotagem segura para motociclistas com técnicos da Mastter/Rodao/Honda em parceria com o Detran. Outros parceiros na capital são a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Clube Abutres, Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania de RondôniaSesdec), Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Secretaria Municipal de Educação (Semed, Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana (Semtran) e Sincor.



Deixe o seu comentário