BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Dia de Campo aborda cafeicultura sustentável

O evento também vai abordar outros assuntos como o controle de pragas, em Cacoal.

Publicado: 18/05/2017 às 06h00

Emater oferece um Dia de Campo, em Cacoal, hoje a partir das 13h

A cafeicultura é uma das produções mais cultivadas no município de Cacoal. Para manter a boa produtividade do grão os cafeicultores precisam investir cada vez mais em boas práticas de manejo, adubação e controle de pragas. Para ajudar nesse cultivo a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Cacoal (Emater) irá oferecer um Dia de Campo, em Cacoal, hoje a partir das 13h.

De acordo com o gerente local da Emater, Josué Barbosa, o cultivo do café de forma sustentável é uma das apostas, para que os produtores consigam dar continuidade a produção do café preservando o meio ambiente.

“Durante o Dia de Campo que terá como tema principal Cafeicultura Sustentável, nós não iremos tratar apenas da sustentabilidade do grão, mas também da propriedade, queremos que os produtores entendam a importância de respeitar o meio ambiente, produzindo com responsabilidade”, destacou o gerente.

O evento também vai abordar outros assuntos como o controle de pragas. Segundo o extensionista da Emater, Wesley Gama, este ano a praga que mais causou prejuízos aos cafeicultores de Cacoal foi a cochonilha, por isso, é importante identificar e controlar essas doenças o quanto antes.

“As pragas e doenças podem acabar com a produção de toda a lavoura, às vezes as pragas não são difíceis de controlar, mas por falta de conhecimento o produtor não consegue identificar e utiliza produtos químicos ou controle errado. Durante o Dia de Campo, iremos mostrar algumas pragas para que o produtor possa identificar se existe em sua propriedade, e faça o controle e manejo ambiental em cima da cultura”, disse Gama.

Para os produtores que queiram participar, mas não tem meio de transporte para ir, o órgão disponibilizará um ônibus para fazer a locomoção. Nesse ônibus ainda há algumas vagas, mais para utilizar é preciso ir até a Emater e fazer uma inscrição. Os interessados podem pedir as vagas até a manhã de quinta-feira. O ônibus estará saindo da frente da Emater às 12h30 de quinta-feira.

O Dia de Campo será realizado na propriedade do senhor Wanderley Peterd, localizada na Linha 6, lote 59, Gleba 6, no município de Cacoal, a partir das 13h.

Por Magda Oliveira Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário