Porto Velho/RO, 25 Março 2024 19:16:55

J. Nogueira

coluna

Publicado: 03/04/2018 às 15h47min

A- A+

Dia do Desafio 2018

Prazo para inscrições termina dia 25

O Serviço Social do Comércio (SESC-RO), começou os preparativos para a realização de mais uma edição do Dia Internacional do Desafio. Convites com fichas de inscrições já foram enviados para todas as 52 prefeituras rondonienses. “O objetivo é aumentar o número de participantes em relação aos últimos anos, disse a coordenadora estadual do evento, Ilsandra Garcia da unidade institucional, em Ji-Paraná nesta terça-feira (3). O Dia do Desafio está marcado para acontecer na última quarta-feira de maio, dia 30.

Novidades

De acordo com a coordenadora do Dia do Desafio, em Rondônia, Ilsandra Garcia, para este ano a coordenação nacional que fica na unidade do SESC São Paulo (Capital), já está nos preparativos finais para algumas novidades que trarão mais incentivo para quem participa diretamente do evento, que tem como principal objetivo o combate ao sedentarismo (estimulo a pratica de educação física). Essas novidades serão conhecidas na terceira semana deste mês e divulgadas na mídia nacional. “São mudanças necessárias para conseguimos atrair ainda mais adeptos a pratica da educação física”, declarou.

Ji-Paraná confirmado

Também nesta terça-feira, a professora e secretária de Esportes e Turismo (Semetur), Seloi Totti, confirmou ter recebido o convite e confirmou que o prefeito, Jesualdo Pires assinou a ficha de inscrições. Segundo ela, todo o cronograma de atividades que serão realizadas no Dia Internacional do Desafio, serão discutidas e debatidas com as entidades parceiras como secretarias municipais, estaduais, e especialmente, empresas e universidades instaladas no município. “Esperamos, mais uma vez, participar de forma positiva, e o mais interessante, envolver, o maior número de munícipe possível” disse Seloi Totti bastante otimista.

Cidades confirmadas

O Dia do Desafio será lançado na terceira semana deste mês na unidade do SESC – São Paulo. Ilsandra Garcia confirmou que dos 52 municípios, 16 prefeituras já confirmaram oficialmente a participação, sendo eles: Ariquemes, São Miguel do Guaporé, Cerejeiras, Jaru, Cacoal, Theobroma, Presidente Médici, Vilhena, Teixeirópolis, Cacaulândia, Santa Luzia, Ministro Andreazza, Castanheiras, Parecis,  Costa Marques e Ji-Paraná. O prazo final para a entrega da ficha de inscrição é 25 de abril. Já o sorteio para saber a cidade desafiadora, acontece no dia 7 de Abril, também em São Paulo.


Deixe o seu comentário