Porto Velho/RO, 23 Março 2024 13:20:59
Diário da Amazônia

Dia do Evangélico é antecipado pela Opeji

O culto religioso de comemoração foi realizado no Centro de Eventos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

Por Fernando Pereira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 17/06/2017 às 05h38min

Aproveitando o feriado de Corpus Christi, a Ordem de Pastores Evangélicos de Ji-Paraná (Opeji) decidiu antecipar a comemoração do Dia do Evangélico para esta última quinta-feira (15). Conforme lei estadual, a data comemorativa está estabelecida para o dia 18 do mês de junho de cada ano. A decisão de antecipar, conforme a Opeji, se deu em função do fato de que seria bem mais fácil aglutinar os cristãos das mais variadas denominações existentes em um feriado do que no domingo.

O culto religioso de comemoração foi realizado no Centro de Eventos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, onde mais de duas mil pessoas se reuniram para celebrar.

“O Dia do Evangélico é a oportunidade que temos para reunirmos os cristãos das mais variadas denominações para que possamos celebrar nossa irmandade em Cristo, uma vez que, independente de sermos batistas, assembleianos ou de qualquer outra igreja, sendo ela pentecostal ou não, fomos salvos pela mesma obra vicária de Cristo”, ressaltou Kennedy Arcanjo, um dos membros da Opeji e organizador do evento.

Cantor

Para animar a celebração, a Opeji aproveitou a presença do cantor Chagas Sobrinho, que está há 11 dias fazendo uma turnê em Rondônia. O cantor já possui mais de 20 anos de carreira na música e tem grande aceitação em todas as denominações. O cantor, durante esse tempo, lançou 15 CDs. Chagas cantou durante uma hora e meia relembrando seus grandes sucessos e cantou também músicas dos novos álbuns.

Oração

No decorrer do culto foram tirados 15 minutos para serem dedicados a um momento de oração pelas autoridades políticas do município e do Estado que estavam presentes ao evento, assim como foi feita uma longa oração também pedindo as bênçãos e a justiça de Deus para o País.

Sobre a data

O Dia dos Evangélicos, em Rondônia, foi instituído 20 de dezembro de 2001, pela Lei nº 1026.



Deixe o seu comentário