Porto Velho/RO, 25 Março 2024 18:50:43
RONDÔNIA

Dia do Motociclista com ação educativa

O dia 27 de julho foi estabelecido pela Associação Brasileira de Motociclistas (ABRAM) como Dia do Motociclista.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 30/07/2017 às 06h55min

Várias orientações foram passadas aos motociclistas

Em comemoração ao Dia do Motociclista a equipe de Educação de Trânsito, do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), realizou um pit stop, na última quinta-feira (27) para orientar os condutores sobre segurança no trânsito. A ação ocorreu na Avenida Amazonas, em Porto Velho.

Durante a atividade educativa a equipe de educação de trânsito do Detran repassou informações sobre direção defensiva, uso correto dos equipamentos de proteção e as condições adequadas para conservação do capacete além de dicas para pilotar motos com mais segurança.

A equipe da Master Motos fez blitz técnica, orientando os motociclistas sobre manutenção preventiva e cuidados com reparos e serviços que possam garantir maior segurança à trafegabilidade de motos.

De acordo com a estatística do Detran-RO os principais fatores contribuintes de acidentes em Rondônia, envolvendo motociclistas são a desobediência à sinalização, falta de atenção, ingestão de álcool e imprudência. Somente em 2016 foram 2.895 acidentes envolvendo motos na Capital. Em todo Estado foram 8.933 acidentes registrados no ano passado. Esses dados são preocupantes porque das 480 mortes no trânsito em 2006 em Rondônia, 245 foram motociclistas.

O dia 27 de julho foi estabelecido pela Associação Brasileira de Motociclistas (ABRAM) como Dia do Motociclista, a data foi escolhida como homenagem póstuma ao motociclista e mecânico Marcus Bernardi que faleceu no dia 27 de julho de 1974.



Deixe o seu comentário