Porto Velho/RO, 21 Março 2024 05:17:35
Diário da Amazônia

Diário e Rede TV! entre os finalistas de prêmio

Prêmio Fiero Paulo Queiroz de Jornalismo.

Por Sílvio Santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 12/09/2017 às 05h20min

Jornalista João Ricardo, da RedeTV-RO, é um dos finalistas

O jornalismo rondoniense é o maior vencedor do Prêmio Fiero Paulo Queiroz de Jornalismo, cuja solenidade de premiação acontece no próximo dia 19, às 19h, no Maison Madeira, em Porto Velho. A festa vai reunir profissionais da imprensa; representantes dos setores produtivos e sindicatos patronais filiados à Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero); autoridades; premiados, amigos, familiares, dentre outros.

Com premiação que chega a R$ 66 mil aos vencedores do Prêmio Fiero Paulo Queiroz de Jornalismo, a solenidade acontece também para comemorar o aniversário de 31 anos do Sistema Fiero e ao mesmo tempo consagrar a categoria jornalística, estreitar e fortalecer ainda mais os laços entre a Federação e os profissionais de imprensa local.

Além da entrega dos prêmios aos quatro vencedores nas categorias jornalismo impresso; web-jornalismo; telejornalismo e radio-jornalismo; a Fiero fará uma singela homenagem aos profissionais que escreveram e àqueles que há 30 anos ou mais continuam escrevendo a história do progresso rondoniense.

Ao ressaltar a importância do Prêmio, o presidente do Sistema Fiero, Marcelo Thomé, acrescenta que, “com esta iniciativa, ampliamos e fortalecemos a parceria com a imprensa e os meios de comunicação local. Os trabalhos inscritos e classificados mostram o quanto a indústria está presente na vida de todos, por meio das mais variadas ações, seja gerando emprego e renda, trazendo à pauta temas e projetos voltados à saúde, educação, melhoria em infraestrutura, e que muitas vezes a sociedade desconhece. Acredito que o Prêmio Fiero Paulo Queiroz de Jornalismo chegou para mudar este cenário”, disse.

De acordo com o coordenador de Comunicação Social do Sistema Fiero e também coordenador do Prêmio, jornalista Carlos Araújo, vinte trabalhos foram inscritos e 14 foram selecionados pela comissão de seleção e encaminhados a comissão julgadora. Sendo cinco na categoria telejornalismo; três de webjornalismo; três na categoria jornalismo impresso e três em radiojornalismo. “Os quatro primeiros lugares, nas respectivas categorias receberão premiação em dinheiro e o quinto lugar receberá um certificado de participação”, explicou.

Araújo acrescenta que o evento vai contar com a participação do jornalista da Rede Globo, Marcos Losekann.

Losekann começou a trabalhar na Globo em 1984. Com mais de 33 anos de profissão, foi repórter em Brasília, em São Paulo e na Amazônia; correspondente em Israel e chefiou o escritório de Londres. Cobriu momentos históricos, com a morte de Yasser Arafat e as guerras no Iraque e Afeganistão; assassinato de Chico Mendes (1988); acidente aéreo da TAM (1996); morte de Bin Laden; renúncia do papa Bento XVI (2013), e tantas outras.



Deixe o seu comentário