CANAIS
Cedel ganha reforma na zona Leste
05/11/2009Depois de 10 anos de abandono, centro de desporto e lazer foi reformado e ampliado no bairro Ulisses Guimarães
Depois de dez anos, os moradores do bairro Ulisses Guimarães participaram na tarde de ontem da reinauguração do Cedel, que contou além da reforma com a ampliação e construção de novos espaços. A entrega foi feita com festa e contou com apresentações de atividades artísticas locais como grupos de dança, bandas musicais e teatro. Os 150 alunos da escolinha que já funcionava no local também se apresentaram e participaram de um rápido torneio.
A reforma durou três meses e custou R$ 415 mil. O espaço ganhou ainda um box policial, um palco para realização de shows, iluminação, calçamento interno, reforma do muro, do campo de futebol, arquibancada, pista de atletismo, reforma da quadra de futsal e uma nova quadra de vôlei de areia.
A iniciativa da revitalização do local se deu por conta de uma emenda destinada pelo deputado estadual Valter Araújo (PTB) e do deputado federal Lindomar Garçon (PV). De acordo com o deputado Valter Araújo a entrega do Cedel totalmente revitalizado simboliza um sonho para os moradores da localidade, ele conta que o espaço estava abandonado há mais de dez anos. “A comunidade sempre sonhou em ver o Cedel reformado, o espaço foi construído mas não houve manutenção e com o tempo foi se degradando, acabou ficando abandonado cheio de mato”, comentou.
“A realização foi tão grande que estamos trazendo para os moradores mais oportunidades de lazer, agora o Cedel vai fazer realmente o seu papel”, acrescentou o deputado. Conforme o secretário Jucélis Freitas, da Secretaria Estadual dos Esportes, da Cultura e do Lazer, a pasta começará um trabalho intensivo com a comunidade local com a implantação de mais escolinhas como vôlei e basquetebol. “Estamos com bons projetos para começarmos a trabalhar junto com os moradores, vamos buscar formas de incentivar o esporte e o uso saudável do espaço”, argumentou Jucélis.
Segundo a secretária da escolinha de futebol do Cedel Joice Rodrigues a comunidade festeja a reforma do local, porque todos que moram na localidade serão beneficiados com o espaço. “Aqui todo mundo gosta de praticar um esporte, principalmente de caminhar e isso não existia no bairro, por isso estou vendo que as pessoas estão muito felizes porque agora terão um novo espaço para a prática de esportes”, disse.
Para o aluno da escolinha Marlon Lima de Sá os treinamentos serão melhores a partir de agora. “Antes era cheio de mato e dava até medo de ficar treinando, agora com tudo limpinho, pintado e bem bonito acho que os treinamentos serão mais legais e vamos sentir mais vontade de participar da escolinha”, enfatizou.
Repórter: Claudinete Miranda