Porto Velho/RO, 20 Março 2024 14:12:31
Diário da Amazônia

Dias dos pais festejado no palácio Rio Madeira

Por sugestão da primeira dama do estado de Rondônia senhora Ester Lacerda, o gabinete do governador, realizou na manhã de hoje (10), na..

A- A+

Publicado: 10/08/2018 às 17h30min | Atualizado 11/08/2018 às 15h46min

Governador Daniel Pereira participou da solenidade (Divulgação)

Por sugestão da primeira dama do estado de Rondônia senhora Ester Lacerda, o gabinete do governador, realizou na manhã de hoje (10), na praça do Centro Administrativo do Palácio Rio Madeira – CPA solenidade em homenagem aos Pais cuja data oficial, será domingo dia (13).

O evento foi prestigiado pelo governador Daniel Pereira, secretários e os pais funcionários que trabalham nos diversos órgãos do governo. A orquestra Villa Lobos foi a responsável pela programação cultural/musical, com destaque para a jovem musicista e cantora Paty (Patrícia Naomi) que interpretou a canção “Promete” de Ana Vilela e foi bastante aplaudida assim como os demais integrantes da orquestra, dirigida pelo maestro Marcelo Yamazaki Carvalho.

(Divulgação)

O culto ecumênico contou com as bênçãos do padre Eduardo e do pastor Gilvan. Ao fazer uso da palavra o governador Daniel Pereira exaltou a figura do PAI com destaque para seu pai que está com mais de 90 anos, o amigo Pitaluga, um primo, o fotografo Marquinho e o Zekatraca “O pai da cultura em nosso estado”.

Presente à solenidade, o superintendente da Setur Gerçon Szezerbatz Zanato se disse lisonjeado em participar da singela, porém, merecida homenagem aos pais funcionários públicos. “Isso mostra a preocupação do governador em manter a interação de todas as categorias que fazem parte do governo, conectada uma as outras”.

Origem do Dia dos Pais no Brasil

A comemoração do Dia dos Pais veio para o Brasil em 1953 por meio do publicitário Sylvio Bhering, importada dos Estados Unidos. Inicialmente, a data era comemorada no dia 14 de agosto, dia de São Joaquim (patriarca da família Bhering), mas, para não atrapalhar o comércio e facilitar a união de toda a família, passou-se a comemorar a data no segundo domingo de agosto.

Para começar a popularizar a data no Brasil, vários veículos da imprensa se juntaram, dois anos depois, para realizar um concurso onde foram escolhidos três tipos de pais: o mais velho, o mais jovem e o com maior número de filhos. Os vencedores foram, respectivamente, um pai com 98 anos, um pai com 16 anos e um pai com 31 filhos.



Deixe o seu comentário