Porto Velho/RO, 28 Março 2024 04:03:27
ESPORTE

Diego Henning e Eder Stenzel sobem no degrau mais alto

Os pilotos representaram o Brasil na copa e competiram com atletas do Equador, Bolívia, Portugal e Panamá.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 20/12/2016 às 06h55min

Diego Henning continua fazendo história no Motocross

Os pilotos rondonienses Eder Stenzel e Diego Henning foram convidados para a Grande Copa Beccar que aconteceu em Santa Cruz da Sierra, Bolívia, e voltaram para casa com troféu. Os pilotos representaram o Brasil na copa e competiram com atletas do Equador, Bolívia, Portugal e Panamá.

Sem conhecer os adversários e as trilhas o bom resultado foi prova de dedicação, é o que comenta Adelmo, treinador de Diego.
“Fomos com os meninos bem preparados, mas sem conhecer o que nos esperava. A prova com competitividade acirrada nos rendeu boa experiência, além do troféu dedicado ao nosso País e Estado.

Diego competiu em duas categorias, na MX2 com moto de até 250 cilindradas, e MX1 de 450 cilindradas. Conquistou nas duas baterias da Mx2 o primeiro lugar e ainda buscou a terceira colocação na MX1, mas após cair ficou em quinto lugar.

Eder Stenzel também subiu ao lugar mais alto do pódio boliviano por soma de pontos. O rondoniense conquistou o título de campeão na categoria MX3 acima de 30 anos. De acordo com Adelmo, a pista é muito técnica o que dificulta a prova.
Os pilotos tinham um treino de reconhecimento de pista no sábado, mas por causa do mau tempo não puderam treinar, o que foi o grande desafio, pois entraram para as corridas sem esse reconhecimento.



Deixe o seu comentário