Porto Velho/RO, 23 Março 2024 07:34:12
Diário da Amazônia

Direito: Fredie Didier Jr. fará palestra na capital

O evento será na cidade de Porto Velho, nesta quinta-feira (9), das 8h às 12h e das 14h às 18h, no auditório do Teatro Palácio das Artes.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 08/11/2017 às 10h43min | Atualizado 08/11/2017 às 11h26min

O Centro de Estudos da Procuradoria Geral do Estado de Rondônia promove em conjunto com a Escola Superior de Advocacia de Rondônia da OAB/RO, seminário direcionado a estudantes, operadores do direito e procuradores.
O evento será na cidade de Porto Velho, nesta quinta-feira (9), das 8h às 12h e das 14h às 18h, no auditório do Teatro Palácio das Artes de Rondônia, e terá como tema “Tendências do Processo Civil”.
A programação inclui painéis e palestras. Além de integrantes das carreiras da advocacia pública, são esperadas as presenças de juristas e autoridades.
Já estão confirmadas as participações dos palestrantes Fredie Souza Didier Júnior, um dos articuladores do novo código de processo civil. Também estará presentes para palestrarem os ex presidente da ANAP ( Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e DF) e atual Conselheiro Federal da OAB Marcelo Terto, o procurador Leonardo carneiro da Cunha e a advogada Luciana Monduzzi, que atuou como assessora jurídica no TJMT (Tribunal de Justiça de Mato Grosso) durante 13 anos.
Para o diretor do Centro de Estudos da Procuradoria Geral do Estado, o procurador Luciano Alves de Souza Neto, está será uma grande
oportunidade para que todos que são ligados a área jurídica no estado possam se atualizar. “Estamos trazendo grandes nomes de profissionais que tem muito a contribuir para nossa área jurídica, é imperdível para quem precisa debater e se atualizar de temas importantes que dizem respeito ao dia a dia do trabalho dos profissionais que atuam nas praticas jurídicas”, explicou o procurador Luciano Alves.
De acordo com o procurador as inscrições serão gratuitas e a única exigência é cada participante traga um quilo de alimento não perecível na forma de doação. “Nossos palestrantes não estão cobrando pelas palestras, então vamos aproveitar para ajudar as pessoas que necessitam apoiando entidades beneficentes com a doação dos alimentos que serão arrecadados”, disse o diretor do centro de estudos da PGE-RO.
Os temas ainda estão sendo definidos pelos participantes, mais um deles, o que será ministrado pela advogada Luciana Monduzzi, será sobre recursos. “O que podemos dizer é que serão temas importantes e bastante atuais. Pedimos a toda classe jurídica que fiquem atentos para fazer as inscrições, pois só teremos aproximadamente mil vagas para os participantes” alerta o procurador.


Deixe o seu comentário