Porto Velho/RO, 25 Março 2024 11:38:22
ESPORTE

Dirigente do VEC pode entregar a presidência

Dirigente do VEC está passando por problemas de saúde e quer ver o time no Estadual.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 22/09/2017 às 06h30min

O mandato de Gaúcho do Milho encerra em novembro

À frente do pentacampeão rondoniense Vilhena Esporte Clube (VEC), o presidente do time, José Carlos Dalanhol, mais conhecido como Gaúcho do Milho confirmou nesta quarta-feira que pode deixar o comando do clube.

Passando por problemas de saúde e também em sua vida pessoal, “Gaúcho do Milho”, disse que pretende passar a presidência do Lobo do Cerrado, assim como trocar toda a diretoria para que o clube não fique fora das competições em 2018.

“Todos os investimentos do Clube e todas as dívidas estão no meu Imposto de Renda. Quem assumir a presidência pegará o Vilhena Esporte Clube sem nenhum real de dívida”, garante Dalanhol.

O mandato de Gaúcho se encerra no próximo mês de novembro, mas como a disputa do Campeonato Rondoniense 2018 será iniciada mais cedo que o normal no próximo ano (mês de fevereiro), devido à realização da Copa do Mundo de Futebol, os clubes do estado de Rondônia têm até o dia 20 de outubro para confirmarem participação.

O presidente disse ainda que esperará até o último dia para entrar em contato com a FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) sobre a inscrição do VEC. Caso não apareça nenhum interessado em assumir o clube até o dia 20 de outubro, ele mesmo enviará um ofício à FFER e informará a não participação do Lobo Cerrado “por tempo indeterminado” em competições dentro e fora do Estado.

A presidência

Marcada por momentos gloriosos e de declínio, Gaúcho assumiu o Vilhena Esporte Clube no dia 25 de agosto de 2009 e de lá pra cá foram 4 títulos estaduais, 4 participações em Copas do Brasil e 2 participações na Série D do Campeonato Brasileiro.

Com ele na presidência o Lobo teve melhor campanha de um clube rondoniense na Série D (quartas de final/2012). “Durante oito anos eu dediquei minha vida ao VEC. Toda árvore que produz os mais belos frutos, e a que mais levam pedradas. Levei muitas pedradas, mas em breve voltarei. Tenho muitos frutos pra produzir”, encerrou Gaúcho.



Deixe o seu comentário