Porto Velho/RO, 21 Março 2024 01:02:35
RONDÔNIA

Dnit anuncia conclusão de obras em Rondônia

Com um orçamento de 130 bilhões de reais, o programa tem como objetivo a finalização de 7.439 obras em todo o País.

Por Jaylson Vasconcelos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 19/01/2018 às 05h10min

O Governo Federal lançou, em novembro de 2017, o programa “Agora é Avançar”, que irá alavancar o setor de infraestrutura do país. Com um orçamento de 130 bilhões de reais, o programa tem como objetivo a finalização de 7.439 obras em todo o País.

Em Rondônia já existem trechos que estão definidos como prioridades com o programa e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) é o órgão responsável pela conclusão das construções. Dentre as obras está previsto a conclusão no Trevo do Roque, em Porto Velho, que teve o seu início em julho de 2009 e, os serviços de manutenção da BR-364, responsável por conduzir grande frota de caminhões e que apresenta péssimas condições de trafegabilidade, contribuindo para inúmeros acidentes.

Valter Casimiro, diretor-geral do Dnit, explicou que o programa contemplará obras na capital e interior do estado. “O Avançar é um programa instituído para podermos finalizar as obras que estão em andamento e que terão conclusão em 2018. Todo o investimento será disposto para a conclusão de rodovias e aeroportos. Aqui em Rondônia temos como prioridade a manutenção da BR-364, a ponte do Abunã, a travessia de Porto Velho, a conclusão das pontes da BR-429, algo que vai garantir a funcionalidade ainda neste ano de 2018”, pontuou o diretor.

Segundo a superintendência do Dnit em Rondônia, foram investidos 26,4 milhões de reais para a finalização das obras no Trevo do Roque, em Porto Velho, com a conclusão do viaduto da rua Três e Meio. O projeto abrange as obras na avenida Campos Sales, onde está sendo feito o serviço de terraplanagem para a continuidade das obras iniciadas nas Marginais da BR-364, na área urbana da capital. O projeto se estenderá pela rua Prudente de Moraes até a Estrada Areia Branca. Segundo o superintendente Claúdio André Neves, em Porto Velho as obras estão 62% concluídas.

Segundo o superintendente Cláudio Neves, para a ponte do distrito de Abunã, que vai ligar os estados de Rondônia e Acre, foram investidos 54 milhões de reais. A ponte, que tem três quilômetros de extensão, contando com as cabeceiras, já está 70% concluída. A parte de concreto existe a previsão que esteja pronta em agosto, enquanto o restante da obra será concluída até o final do ano.

Já a construção das pontes na BR-429, entre os municípios de Presidente Médici e Costa Marques, no interior do Estado, está 65% concluída. A obra foi interrompida devido ao período de chuva, mas será retomada logo após esta temporada, com previsão de entrega para agosto deste ano.



Deixe o seu comentário