Porto Velho/RO, 21 Março 2024 14:47:01
Diário da Amazônia

Donos de balneários e barcos de turismos serão capacitados

A prefeitura de Porto Velho firmou parceria com a escola de inglês CNA com objetivo de ofertar cursos de inglês para proprietários de..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 12/11/2017 às 06h15min

A prefeitura de Porto Velho firmou parceria com a escola de inglês CNA com objetivo de ofertar cursos de inglês para proprietários de balneários da cidade e de embarcações de turismo. Medida é defendida pelo prefeito Hildon Chaves, como forma de fomentar o turismo local capacitando esses empreendedores em uma língua estrangeira para que eles atender melhor os visitantes que vêm conhecer Porto Velho.

“Temos muito projetos na área de turismo. Então, por determinação do prefeito, estamos nos antecipando e capacitando esse grupo de empreendedores que recebem muitos turistas, a fim de terem como se comunicar com os visitantes e com isso ofertar um melhor serviço a seus clientes estrangeiros, explicou o secretário Júlio César Siqueira, da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).

Buscar parcerias para os nossos projetos da Semdestur com instituições públicas e privadas tem sido um dos principais desafios da secretaria, conforme informou o secretário. “Queremos com isso trazer essas instituições para somar com o município nesse projeto de alavancar o turismo local, para que os nossos visitantes possam receber um turismo de qualidade”, adiantou o secretário.

O curso ofertado da parceria com a CNA é composto de 32 aulas de inglês para um grupo de 15 empreendedores (quatro proprietários de balneários e 11 donos de embarcações), com carga horária de 40 horas e terá duração de seis meses. O curso inicou nesta quarta-feira (9). Ao final dos seis meses, os participantes terão uma noção básica de inglês para poder se comunicar por meio dessa língua.

Mona Holanda, da CNA, disse que a parceria com o Município só vem somar com os objetivos da instituição, em difundir a língua inglesa. “É importante proporcionar a essas pessoas esse curso. E convido também as outras empresas que podem apoiar os projetos da Semdestur, a se anteciparem e não aguardar o convite”, disse.



Deixe o seu comentário