Porto Velho/RO, 10 Abril 2024 23:30:02
Diário da Amazônia

E agora! Cadê o dinheiro do Edital do Jango?

Não sei aonde, porém, juro que vi e li alguns artistas reclamando que não receberam os recursos referente ao Edital de Teatro Jango...

A- A+

Publicado: 21/07/2018 às 07h00min

Não sei aonde, porém, juro que vi e li alguns artistas reclamando que não receberam os recursos referente ao Edital de Teatro Jango.

********

Se não me engano a reunião aconteceu no gabinete do superintendente da Sejucel. Como não sei como, o e-mail que me foi enviado acho que deletei definitivamente, não posso entrar em detalhes a respeito do assunto. Só sei o que todo mundo sabe que é que o dinheiro que seria para atender os Editais da Cultura foi contingenciado

********

Isso quer dizer, que em 2018 a turma pode tirar o cabelinho da venta que não vai sair mais nada. Se quando a grana estava empenhada em nome da Sejucel para atender os Editais a equipe não teve capacidade para selecionar os projetos apresentados, pelos vários segmentos que estavam inscritos nos Editais, imagina agora, que o estado financeiramente falando não está nada bem.

*******

Toda grana foi contingenciada para atender a folha de pagamento dos funcionários, inclusive o 13º salário. Até eu concordo! Se é pela boa causa do pagamento dos salários dos funcionários, a cultura pode esperar.

********

Concordo com a suspensão dos Editais cujos projetos não foram analisados e assim sendo não causaram nenhum prejuízo aos inscritos.

********

Acontece que o Edital de Teatro Jango que a turma tá querendo receber foi do ano passado, ou seja, 2017 que já deveria ter sido pago faz tempo. Essa turma teve seus Projetos selecionados e quando o Projeto é selecionado, a turma começa a investir nas apresentações, mesmo que o dinheiro não tenha sido disponibilizado.

********

É aí que o bicho pega e foi por isso, que os contemplados procuraram o superintendente da Sejucel, para cobrar o que é deles de direito. E agora! Cadê o dinheiro do Edital do Jango. Será que o Gato Comeu?

********

Hoje é um dia muito importante para os empresários do segmento turístico no estado de Rondônia. Primeiro porque será inaugurado o Centro de Atendimento ao Turista – CAT que vai funcionar a partir das 17 horas de hoje no Porto Velho Shopping numa sala ao lado do Tudo Aqui bem em frente a Loja da Adidas.

********

Segundo, porque será disponibilizado o Aplicativo Turismo Rondônia também a partir do mesmo horário. Com o aplicativo, qualquer pessoas (desde que tenha baixado) terá acesso as informações sobre os espaços turísticos de Rondônia.

********

La você fica sabendo onde comer o melhor peixe, o melhor churrasco, a melhor pizza, ou então apreciar o melhor sorvete o melhor açaí e o melhor tacaca em qualquer cidade de Rondônia.

*******

Que saber sobre os pontos turísticos no segmento aventura é só clicar no aplicativo Turismo Rondônia ir na pasta aventura que vai ter acesso a todos as informações sobre o assunto.

*******

Vai prestigiar a inauguração do CAT hoje as 17 horas no Porto Velho Shopping. O Zanato tá convidando pra degustar com ele um suco de Cajá.

********

Hoje é o último dia da festa Nazaré Cultural que está acontecendo desde de ontem no distrito de Nazaré no baixo Madeira. Já fui várias vezes nessa festa e posso garantir que é das melhores. É com o diz o seu Artêmis da Velha Guarda. “Nazaré é um paraíso”.

********

Não existe no estado de Rondônia uma localidade mais cultural que Nazaré. Ainda dar tempo se você for de voadeira, até de barco motor desde que sai do porto de Porto Velho no máxima até nove horas da manhã.

*******

Quem está lá fazendo a cobertura pelo Diário da Amazônia é o fotografo Roni Carvalho. Fazendo política estão a Luciana Oliveira e o Júlio Olivar. Participando do piseiro entre outros, está o fotografo Rosinaldo Machado. Rodnei Paes, Segismundo, a turma da Funcultural e muita gente.

********

É bacana que nesse estilo de festejo todo mundo se transforma em amigo. É cutuba abraçado com pele curta e por aí vai.



Deixe o seu comentário