Porto Velho/RO, 24 Março 2024 22:46:14
Diário da Amazônia

Eco Parque é construído em bairro da zona Sul

O parque ocupa uma área de preservação de 8 mil metros quadrados.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 27/12/2017 às 06h50min

O Eco Parque garante atividades de lazer aos moradores do bairro Cidade do Lobo

Moradores da zona Sul de Porto Velho estão prestes a ganhar mais uma importante área de lazer. A prefeitura iniciou esta semana a construção de um Eco Parque nas confluências da avenida Campos Sales com rua Maldonado, bairro Cidade do Lobo. Se o tempo colaborar, em 40 dias a obra será entregue à comunidade pelo prefeito Hildon Chaves.

O Eco Parque está sendo construído pela Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema). O terreno escolhido tem cerca de oito mil metros quadrados, localizado às margens de um canal. A Área de Preservação Permanente (APP) era constantemente alvo de invasões e até depredações. Por conta disso, foi incluída no projeto Cidade Mais Verde, idealizado na atual gestão.

No local serão plantadas 200 árvores, entre ipê, cojoba e açaí. A prefeitura também já espalhou terra preta para o plantio de grama. “Também haverá pista para caminhada, campo de futebol, pergolado e aparelhos para a prática de exercícios físicos, uma espécie de academia ao ar livre, entre outros equipamentos”, disse o subsecretário Robson Damasceno (Sema).

Damasceno acrescentou que a prefeitura está dando “uma solução ambientalmente correta ao terreno para evitar invasões, danos ao meio ambiente e proporcionar lazer aos moradores”. O local antes era tomado por matagais e gerava muitas reclamações por parte da comunidade.

O programa Cidade Mais Verde foi lançado no dia 21 de setembro deste ano e tem como objetivo o plantio de 250 mil árvores em Porto Velho, sendo 100 mil na área urbana e 150 mil na zona rural, a serem utilizadas na recuperação de áreas degradadas.



Deixe o seu comentário