Porto Velho/RO, 10 Abril 2024 23:17:16
Diário da Amazônia

Economia brasileira registra expansão em julho

A economia brasileira registrou expansão de 0,57% no mês de julho, de acordo com as informações divulgadas pelo Banco Central nesta..

A- A+

Publicado: 17/09/2018 às 09h36min

Foto: EBC

A economia brasileira registrou expansão de 0,57% no mês de julho, de acordo com as informações divulgadas pelo Banco Central nesta segunda (17). O Índice de Atividade Econômica do BC (IBC-Br) é considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB).

Em maio, o registro foi de queda de 3,35%, motivado pela greve dos caminhoneiros, deflagrada no fim do mesmo mês. Já em junho, o indicador apontou uma recuperação de 3,34%.

Apesar do resultado positivo, alguns setores apresentaram quedas, como o de serviço e comércio — frustrando a expectativa dos economistas, que projetaram alta para ambos os setores.

O volume de serviços caiu 2,2% no mês passado na comparação com junho. Já o comércio registrou o terceiro mês seguido de queda, com um recuo de 0,5% em julho. Segundo dados divulgados pelo IBGE, a produção industrial também apresentou queda, de 0,2% em julho.

A expectativa do mercado financeiro para o mês de julho era alta, já que seria o primeiro mês de normalidade após os efeitos mais imediatos da paralisação de caminhoneiros. (Com informações da FolhaPress)



Deixe o seu comentário