Porto Velho/RO, 19 Março 2024 09:16:14
Diário da Amazônia

‘Eficiência Energética III’ premia 24 professores

Ações de conscientização de jovens e crianças foram realizadas em 12 cidades.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 23/06/2017 às 06h35min

Notebooks aos professores contemplados pela Eletrobrás Distribuição Rondônia

O projeto Eficiência Energética Itinerante III teve início em junho de 2014 e já atendeu a 312 escolas, 102.887 alunos e a 3.956 professores do estado de Rondônia. Desde a primeira edição o projeto totalizou atendimento a 457 escolas distribuídas nos 52 municípios, totalizando a capacitação de 5.588 educadores e 248.852 educandos.

Foram realizadas ações de conscientização de jovens e crianças por meio de palestras, oficinas e distribuição de materiais impressos nas instituições, com o suporte de duas unidades móveis adaptadas para transmitir conhecimentos, de forma dinâmica e lúdica, utilizando a metodologia “Procel nas Escolas – A Natureza da Paisagem” e “A Energia que Transforma”.

Os professores tiveram a oportunidade de orientar e acompanhar o consumo de energia elétrica das residências dos alunos, três meses antes e três meses após terem participado do Projeto, que está disponível à sociedade no site oficial, disponível em www.peeitinerante.org.br com conteúdos que contribuem para a interdisciplinaridade e planejamento escolar.

Abrangência

Como reconhecimento pelo engajamento, aplicação e disseminação do conhecimento adquirido, 24 professores de 12 municípios, foram contemplados com notebooks e certificados de capacitação das metodologias do Procel, por terem se destacado com apresentação de resultados positivos, mensurados por acompanhamento das contas de energia e avaliação quantitativa. Um destes professores, Ronaldo Neves, da Escola Paulo Freire, faz parte do quadro de empregados da Eletrobras no município de Vilhena.

Durante esta semana, representantes da Eletrobras Distribuição Rondônia visitam as escolas e realizam a cerimônia de encerramento do Projeto com a entrega dos notebooks aos professores contemplados pela mobilizadora.



Deixe o seu comentário