porto velho - ro, 14 Setembro 2018 10:03:41

Silvio Santos

coluna

Publicado: 14/09/2018 às 10h03min

A- A+

Eita SETE de outubro que não chega!

Governo de Rondônia exonera a diretora do Museu da Memória de Rondônia, Ednair Nascimento – Morena da Cultura como ficou conhecida no..

Governo de Rondônia exonera a diretora do Museu da Memória de Rondônia, Ednair Nascimento – Morena da Cultura como ficou conhecida no movimento cultural.

*********

Acontece que Ednair está grávida de OITO MESES. Pode isso senhores do Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Estadual e Federal?

********

Aliás, se não estou enganado, o governo praticou dois erros.

*********

Primeiro – Em tempo de eleição não se contrata e nem se demite funcionário público.

*********

Segundo – Mulher grávida também não deve ser demitida. No caso da Ednair, pelo visto, não é funcionária de carreira e sim apenas exercia Cargo Comissionado, não sei é correta a exoneração.

*********

Segundo consta nas redes sociais, a exoneração foi em virtude de uma entrevista a um site de noticias, na qual Ednair revela que o museu que funciona no palácio que até bem pouco tempo era a sede do governo estadual, enfrenta problemas estruturais.

*********

Quer dizer, nesse caso, quem fala a verdade é punido com a exoneração.

********

Tenho certeza, que o governador Daniel assinou a portaria exonerando a Ednair, sem saber o que estava assinando. Algum puxa saco, colocou o documento no meio de outros documentos e ele passou a caneta. Se foi através da SEI aí é não leu mesmo.

*********

Isso é apenas uma suposição minha, Vai que ele não gostou mesmo do que a “Morena da Cultura” declarou na entrevista e a exonerou consciente.

*********

Quem deve estar “porraqui” com essa atitude do governador, é a professora Nazaré Figueiredo da Silva. Ednair era e é sua pupila.

*********

Eita SETE de outubro que não chega!

********

Se uma “tapa na cara” pode tirar um político de destaque do páreo, no próximo pleito. Imagina uma exoneração dessas!

********

Por falar em política administrativa, lembro que o tempo é de política partidária.

*********

Sendo assim, vamos puxar a brasa para o segmento cultural e turístico, que é a nossa praia.

*********

Quantos candidatos temos nesse naipe. Posso dizer que em Porto Velho quem defende os movimentos culturais e por isso merece nossa consideração, é a candidata a deputada estadual Luciana Oliveira.

********

No segmento do turismo temos dois nomes: Julio Olivar que foi superintendente da Setur até o último dia permitido para os candidatos a candidatos permanecerem nos cargos. Júlio fez muito pelo turismo de Rondônia.

********

Outra cabra bom, tanto para o turismo como para a Cultura é o Julio Cezar Siqueira que até pouco tempo, era o subsecretário municipal de turismo. Todo mundo elogia o trabalho que o Julio fez na SEMDESTUR.

********

Ele não ficou apenas na áreas do turismo, colaborou muito com eventos culturais.

*********

Todos os arrais juninos, contaram com o apoio do Julio Cezar, inclusive o Flor do Maracujá. Os grupos folclóricos também contaram com o apoio do Julio da Semdestur. Por isso, ele será muito importante para o segmento, se for eleito deputado estadual.

*********

Não estou declarando voto pra ninguém, apenas estou alertando que precisamos contar na Assembléia Legislativa com uma bancada cultural e para isso, os candidatos citados acima são confiáveis.

********

Por falar nisso, alguns candidatos ao governo do estado, têm me ligado para participar da elaboração de seus Projetos Culturais.

********

Devo lembrar a todos os candidatos a governador do estado de Rondônia, que o Projeto Cultural para o nosso estado está pronto e disponível nas pastas afins;

*********

Basta o governador eleito, colocar em funcionamento o Sistema Estadual de Cultura com seu Conselho e Fundo de Cultura e pronto.

*********

O SEC é Lei aprovada pelos deputados e sancionada pelo governo.

*********

É só colocar em prática. Será que vão me demitir por falar sobre o Sistema de Cultura?


Escreva um comentário

sobre Silvio Santos

Jornalista. Atualmente é editor do caderno de Cultura do jornal Diário da Amazônia. É um apaixonado pela Cultura de Porto Velho. Mantém uma coluna diário no jornal Diário da Amazônia. Conhecido carinhosamente por Zé Katraka.

Arquivos de colunas