Porto Velho/RO, 27 Março 2024 09:33:36
Diário da Amazônia

Eletrobras alerta para o perigo com pipas

Choques, atropelamentos e cortes com cerol são alguns riscos que as crianças e população podem sofrer com a brincadeira de pipas.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 02/07/2018 às 18h10min

Outro perigo muito sério é o risco de corte com o cerol e linha chilena (Divulgação)ipas

A Eletrobras Distribuição Rondônia alerta a população sobre os cuidados necessários para evitar possíveis acidentes com pipas. Durante o período de férias escolares é comum ver as crianças brincando nas ruas com diferentes brincadeiras, e a preferida nessa época, é soltar pipas. De acordo com a Eletrobras, os pais precisam ficar atentos para que os filhos não brinquem perto da rede elétrica.

A Distribuidora alerta sobre o risco de choque nos dias de chuva. Quem gosta de soltar pipa deve deixar a brincadeira de lado nesses dias chuvosos. Se estiver relampejando, há o risco de receber uma descarga elétrica. É importante também ficar atento aos cabos elétricos, antenas e fios eletrônicos. Prefira lugares abertos, como campos ou parques. A atenção também deve ser voltada para o risco de atropelamento. Todos que praticarem a brincadeira devem tomar cuidado com ruas e lugares movimentados, principalmente quando andar para trás, pode ter algum veículo trafegando. Deve evitar correr no meio das ruas atrás da pipa.

Outro perigo muito sério é o risco de corte com o cerol e linha chilena. Outra dica importante é nunca colocar cerol na linha, pode provocar cortes graves. O uso da linha chilena também é proibido por ser extremamente afiada ao ponto de cortar cabos de alumínio elétricos assim como causar danos a ciclistas e motociclistas caso sejam atingidos.

Observando as dicas da Eletrobras Rondônia, suas brincadeiras serão mais seguras, podendo aproveitar ainda mais suas férias. (Da Redação).



Deixe o seu comentário