Porto Velho/RO, 21 Março 2024 00:21:43
Diário da Amazônia

Em cerimônia, cidade recebe ambulância

O parlamentar ressaltou que o município de Presidente Médici possui uma estrutura pequena de saúde e necessita de recursos públicos.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 18/04/2017 às 05h40min

A cerimônia de entrega das chaves foi na semana passada

A solenidade para realizar a entrega da chave da ambulância para Presidente Médici aconteceu na última semana, no Hospital de Base Ary Pinheiro, em Porto Velho. Além do deputado Alécio da TV, estava presente no evento o governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), entre outras autoridades. O parlamentar ressaltou que o município de Presidente Médici possui uma estrutura pequena de saúde e necessita de recursos públicos.

“Através do pedido do vereador Gilmar Moura, que faleceu há dias, nós colocamos essa emenda para atender a demanda da população”, mencionou Aélcio da TV.

Para o secretário de Saúde de Presidente Médici, Rubi da Costa, este recurso chegou para complementar o atendimento. Segundo ele, o município sofre sérios problemas na saúde, que é a falta de recursos. “Sobretudo, a falta de veículos”, afirmou.

Com a entrega da ambulância “estamos dando para a população um tratamento muito mais digno. Hoje nós temos uma demanda crescente. Às vezes temos necessidade de regular alguns pacientes para outros municípios e para isso precisamos da ambulância para transportá-los”, esclareceu o secretário.

Atenção

O prefeito de Médici, Edílson Alencar (PSDB), agradeceu o parlamentar pela destinação da emenda. “Esta ambulância vai atender nossas necessidades e em nome de toda a população, deixo meu muito obrigado à iniciativa do deputado Aélcio da TV”, expressou o prefeito. (AI)



Deixe o seu comentário