Porto Velho/RO, 24 Março 2024 00:26:43

J. Nogueira

coluna

Publicado: 13/01/2017 às 06h30min

A- A+

Em Costa Marques: frota está sucateada

Outro novo gestor que se diz indignado é o novo secretário de Obras de Costa Marques, Reginaldo Moreira. Segundo ele, a situação da..

Outro novo gestor que se diz indignado é o novo secretário de Obras de Costa Marques, Reginaldo Moreira. Segundo ele, a situação da frota de veículos deixada pelo ex-prefeito é simplesmente inaceitável. Ele teria encontrado até veículos novos virando sucata. Outra situação que preocupava bastante era a coleta de lixo que há mais de 15 dias não era feita na cidade e no distrito de São Domingos. O trabalho foi reiniciado com duas caçambas e o apoio do servidor. “A tarefa não será fácil”, declarou Reginaldo.

Buracos

A prefeitura de Ji-Paraná via Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), já deu início no serviço de tapa-buracos nas vias consideradas mais danificadas, em decorrência o pesado tráfego de veículos, somado ao período de chuvas. O novo secretário da pasta, Milton Félix disse que o objetivo é conseguir manter a trafegabilidade e diminuir os problemas nas ruas pavimentadas. O serviço começou pela rua Mato Grosso no bairro Urupá, primeiro distrito da cidade. Na sequência, a equipe foi encaminhada para o bairro JK do segundo distrito.

Ouro preto

O vereador e primeiro secretário da Mesa Diretora do Poder Legislativo de Ouro Preto, Jeferson André da Silva (PMDB), também assumiu esta semana a presidência à titularidade da Comissão Permanente de Justiça e Redação (CPJD) e relator da Comissão de Educação e Assistência Social (Ceas) para o biênio 2017/18. Jeferson é bacharel em Direito. É pela CPJD que são realizadas todas as avaliações de projetos de Leis encaminhadas pelo Poder Executivo e também da Mesa Diretora. “Vamos sempre trabalhar dentro do que determina o Regimento Interno da Casa”, declarou.

Ouro preto II

Ainda em Ouro Preto um Projeto de Resolução, altera os dias e horários de sessões do Poder Legislativo local. Antes, os vereadores se reuniam sempre no início da noite de segunda-feira (18h30), e com esta mudança, as sessões acontecerão todas as terças-feiras a partir das 9h. Para a maioria dos edis a alteração vai oportunizar a participação da comunidade nos debates do Legislativo. O novo período legislativo começa no próximo dia dois de fevereiro. A mudança acabou dividindo opiniões na cidade.

São Miguel

Em São Miguel do Guaporé, os vereadores Leandro de Santana e Léo Rodrigues visitaram no final de semana o pátio da unidade de saúde, tendo sido recebidos pelo secretário de saúde Miguel Nunes. Aos edis, o secretário apresentou o estado péssimo de conservação dos veículos deixados pela administração passada. Segundo Nunes, a situação da frota de veículos estaria praticamente sucateada, sem condições de uso. Entre os veículos danificados estão duas ambulâncias, Kombi, Palio e uma caminhonete.

Pimenta Bueno

Esta semana a prefeita Juliana Roque com o vice, Henrique Sanches, visitou as obras de construção do novo Terminal Rodoviário da cidade. Os dois foram informados pelo encarregado Digo Silva que já no próximo mês deve ser entregue a primeira etapa. Já a conclusão total, somente no final de maio pela empresa responsável pelo serviço.


Deixe o seu comentário