Porto Velho/RO, 28 Março 2024 17:33:58
Diário da Amazônia

Em debate revogação de Assentamento Florestal

Proposta foi discutida por moradores da Linha 45 com o deputado Lazinho e a Sedam.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 16/03/2017 às 05h20min

Secretário Vilson Salles recebeu comitiva liderada pelo deputado Lazinho da Fetagro

Em reunião com o secretário estadual do Desenvolvimento Ambiental, Vilson de Salles Machado, o deputado Lazinho da Fetagro (PT), acompanhado de representantes da União das Vítimas da Reforma Agrária e lideranças da Linha 45, no município de Candeias do Jamari, tratou da regularização do Projeto de Assentamento Florestal (PAF) Jequitibá, localizado na Gleba Jacundá, na Linha 45. De acordo com o parlamentar, diante da implantação inadequada do PAF em relação ao projeto inicial, as lideranças pedem outra modalidade de regularização fundiária da área.

A proposta apresentada pelos moradores da Linha 45 é a possível revogação da portaria que criou o PAF, transferindo ao Programa Terra Legal a competência de executar a regularização fundiária de quem atualmente ocupa a área.

Para discutir o assunto de forma mais ampla, Lazinho sugeriu a realização de uma reunião com dirigentes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), responsável pelo projeto e a portaria.

“O Incra criou o PAF há anos, então cabe ao Instituto analisar a situação e tomar as providências cabíveis”, ressaltou o deputado.



Deixe o seu comentário