BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Em Jaru, Centro de Saúde mantém médicos

Profissionais e quipe atuam no Carlos Chagas; Semops atua com limpeza e manutenção.

Publicado: 10/01/2017 às 13h00

Na última semana, o prefeito João Gonçalves Júnior com equipe vistoriaram serviços

O Centro de Saúde Carlos Chagas, localizado na avenida Padre Adolpho Rohl, no setor 05, está atendendo à população com dois médicos. Os atendimentos acontecem de segunda a quinta-feira, na parte da manhã e à tarde e na sexta-feira, pela manhã. As fichas são realizadas por ordem de chegada, a partir das 7h e 13h, respectivamente.

O prefeito João Gonçalves Júnior enfatizou que os atendimentos de todos os postos de saúde e do Hospital Municipal (HM), aos poucos vão se regularizando. “Vamos fazer a saúde funcionar adequadamente e oferecer um atendimento humanizado e eficiente a todos os jaruenses”, destacou.

O posto também conta com a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), com nutricionista, assistente social, psicóloga e duas fisioterapeutas. Além de uma pediatra atendendo segunda e terça-feira, de manhã e à tarde.

Os atendimentos da sala de vacina voltam ao normal em fevereiro, de segunda a sexta-feira, na parte da manhã. Já os odontólogos também voltam no próximo mês, todos os dias da semana, nos dois períodos.

Hospital

Todos têm conhecimento que os problemas enfrentados no Hospital Municipal de Jaru (HM) são muitos e relevantes. Por isso, a pedido do prefeito, uma equipe está realizando a dedetização de todos os departamentos do hospital, que tem registrado a presença de muitos insetos. Simultaneamente, uma força-tarefa da Secretaria de Obras (Semosp) está roçando e fazendo toda limpeza ao redor da Unidade.
O prefeito e o vice-prefeito, Jeverson Lima, estiveram na unidade, na última semana, acompanhando e vistoriando os serviços. “Vamos limpar, dedetizar e transformar a unidade em um local limpo e adequado para sua finalidade”, completou.

Manutenção

Muitos aparelhos de ar-condicionado do HM estão parados ou com algum defeito, provocando até vazamento de água dentro de algumas salas.

Diante disso, o prefeito João Gonçalves Júnior solicitou a imediata manutenção de todos os aparelhos. Segundo o chefe do Executivo, ambiente climatizado é o mínimo de conforto para quem precisa ficar internado na Unidade. (AI)

Por Assessoria

Deixe o seu comentário