BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Embaixador da Alemanha virá a Rondônia

Georg Witschel virá ao Estado para prestigiar a Rondônia Rural Show em maio.

Publicado: 15/02/2018 às 07h15
Atualizado: 15/02/2018 às 09h18

O vice-governador Daniel Pereira esteve reunido com Georg Witschel, em Brasília (Alex Nunes/Secom)

Durante a visita do vice-governador Daniel Pereira a Embaixada da República Federal da Alemanha, na sexta-feira (9), em Brasília, o embaixador germano Georg Witschel confirmou a vinda à sétima edição da Rondônia Rural Show (RRS), que acontecerá entre os dias 23 e 30 de maio, na cidade de Ji-Paraná.

Além de participar da maior feira do agronegócio do Norte do País, o embaixador alemão irá visitar o Forte Príncipe da Beira, no município de Costa Marques, e também o município de Espigão do Oeste, cidade que possui uma forte presença da população alemã. De acordo com Daniel Pereira, grande parte da população de Espigão do Oeste é de pomeranos, que são povos de uma região da Alemanha.

A agenda do embaixador alemão em Rondônia ainda está sendo construída, mas Georg Witschel também deve ir ao município de Vilhena, no sul do Estado. O vice-governador argumentou que na cidade de Vilhena há um clube alemão organizado pela comunidade local. “A nossa expectativa é que ele esteja na abertura da RRS para a gente ter um discurso em alemão na feira que se tornou internacional, mas em Vilhena, inclusive já falei com o deputado Luizinho para que o embaixador possa ser recebido em festa lá pela comunidade alemã.

Daniel Pereira disse que conheceu Georg Witschel em 2017, em Rio Branco, no Acre, mas foi na Alemanha onde o vice-governador esteve visitando que manteve contato com a embaixada, e lá descobriu que o país destina repasses anuais de recursos para o Fundo Amazônico, no qual o estado de Rondônia é um dos beneficiados. “O Estado Alemão está muito comprometido nas questões ambientais, então nós fizemos questão de convidar o embaixador para nos fazer uma visita e ajudar a divulgar no seu país as potencialidades de Rondônia”, explicou Daniel Pereira. Participaram também da audiência, o conselheiro da Embaixada Alemã para a Alimentação e Agricultura, Ansgar Aschfalk e o diretor técnico do Executivo Estadual, Helder Risler.

Por Assessoria

Deixe o seu comentário