Porto Velho/RO, 20 Março 2024 10:05:20
RONDÔNIA

Emdur recupera pontos de iluminação

Escolas, faculdades, hospitais e espaços públicos serão prioridades da atual gestão.

Por Daniela Castelo Branco Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 23/03/2017 às 05h00min

A praça do Skate Park, que foi recuperada recentemente pela prefeitura, recebeu iluminação pública da Emdur

Nova gestão municipal, novos projetos para a cidade. Setores de saúde, segurança e iluminação pública são prioritários para Porto Velho. Desta forma, o Diário da Amazônia procurou a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur) para saber quais as novas forças-tarefas de ação para a iluminação da capital.

Sabemos que sem uma boa iluminação, a cidade sofre no quesito segurança, pois uma depende da outra. O presidente da Emdur Marco Antônio Alves de Farias, disse que sua gestão é recente, cerca de 60 dias de trabalho e no pouco tempo à frente da empresa, constatou que existia uma demanda reprimida de cerca de 500 ordens de serviços (OS) para serem atendidas. Para realizar os trabalhos de manutenção, a empresa conta com duas equipes técnicas; uma para zerar esses atendimentos pendentes e outra frente de trabalho com uma nova metodologia de trabalho, que segundo o presidente, consiste em dar uma manutenção preventiva e uma manutenção corretiva. “Para trabalhar com essa manutenção preventiva e corretiva, nós estamos mudando o método de atendimento, ou seja, fazendo um novo planejamento de ação para as equipes. Hoje nós temos nove equipes de atuação, onde alteramos o horário de trabalho delas. Uma entra às 6h da manhã até o meio dia, e outra equipe entrando às 18h até a meia-noite. Esse horário da noite é o melhor horário de produção das equipes”, reforça Marco Antônio.

População caminha no escuro no espaço do Deroche

Praças públicas e órgãos são prioridades da Emdur

O atual gestor da Emdur explica que o planejamento prioritário inicial de trabalho será no quesito segurança e sobre o número de pessoas no local (locais onde há maior concentração de pessoas); escolas, faculdades, postos de saúde, praças e espaços públicos que estavam esquecidos pelas antigas gestões. A Praça da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, Skate Park, Aluízio Ferreira, Parque da Cidade e Parque Circuito já receberam a revitalização da iluminação pública, de acordo com o novo presidente. O Complexo Poliesportivo do Deroche será atendido no cronograma de atendimento para esse mês. Marco Antônio ressalta também o trabalho em conjunto com as demais secretarias municipais de Porto Velho e anuncia que para o mês de julho, a Emdur dará uma atenção especial aos distritos de Porto Velho. Esse seria o cronograma para o planejamento de trabalho para o ano de 2017.

Matéria completa acesse: Edição Digital



Deixe o seu comentário