Porto Velho/RO, 19 Março 2024 07:42:24
Diário da Amazônia

Émerson Castro até bem pouco tempo, morria de amores pelo Raupp

Em tempo de Flor do Maracujá, é claro, que o que rola pelos quatro cantos da cidade, são fatos FOLCLÓRICOS. ********** E não venha me..

A- A+

Publicado: 31/07/2018 às 09h38min | Atualizado 31/07/2018 às 09h39min

Em tempo de Flor do Maracujá, é claro, que o que rola pelos quatro cantos da cidade, são fatos FOLCLÓRICOS.

**********

E não venha me dizer, que o que aconteceu sábado passado, na convenção do MDB não foi folclore. Folclore político é comum em praticamente toda campanha que se inicia. Na ânsia de conseguir uma vaga de “CABOCO MAMADOR” nas tetas do governo e do povo, os candidatos a candidatos fazem de tudo, para conseguir uma vaga na disputa. É aí que a ‘baixaria’ entre em cena e transforma o ato cívico em comédia.

********

Émerson Castro até bem pouco tempo, morria de amores pelo senador Raupp e na manhã de sábado, se declarou Confucio desde criancinha.

*******

Tomas Correia enquanto deputado estadual, era conhecido pela alcunha de “CACARA”, aquele gavião que “Pega, Mata e Come”.

********

Só pra aguçar a mente dos mais antigos eleitores: Tomas Correia é considerado até hoje, o “Pior” prefeito que já administrou Porto Velho.

*********

Sua administração a frente da prefeitura foi tão ruim que o Jingle da Campanha do Chuiquilito Erse tinha uma parte da letra que dizia:

********

“Chega de viver nessa sujeira, entre lama e poeira, cada dia mais aflito… no dia 15 de novembro, vamos votar, vamos votar em Chiquilito…”. Ele pode até ter sido péssimo prefeito, mas, na ‘Porrada’, provou que é bom, diz aí Émerson!

********

O arroubo do presidente do MDB facilitou as coisas para Confúcio. Tenho quase certeza, que se não fosse aquele TAPA NA CARA, Confúcio não conseguiria homologar sua candidatura ao SENADO. Agora tá SELADO!

********

Enquanto o CABO ELEITORAL levava o safanão do presidente do MDB, a turba enfurecida quebrava o vidro da porta de entrada do Partido, que vai para a campanha, mais PARTIDO que licitação de obra de grande porte.

********

A tranquilidade que faltou na convenção do MDB, sobrou na convenção do PDT/PSB/Solidariedade/PTB/PP domingo na ELO, quando o nome do senador Acir Gurgacz foi homologado como (melhor) candidato ao governo de Rondônia.

*********

A convenção do PDT/PSB foi muito bacana. Precisava ver felicidade da minha amiga Luciana Oliveira por ter seu nome confirmado como candidata a deputada estadual (40440), muitos correligionário da blogueira marcaram presença e saiu da ELO com o título de mais animada entre todas as “caravanas”. “Bora Lá Mudar” é o slogan da campanha da Luciana. Então Bora lá!

*********

Ei “Cara de Paca”! Tua coluna não é cultural? Meu amigo, POLÍTICA em Rondônia é CULTURA pura já, que é recheada de fatos ‘pitorescos’ (folclóricos).

*********

Já que você cobrou Bora lá. A 37ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá está bombando. Desde sexta feira 27, o público tem lotado a Cidade da Cultura (Parque dos Tanques).

********

O Concurso Eliminatória realizado sexta feira, foi sucesso e terminou por classificar as juninas Matutos do Socialista e a Nova Junina do Orgulho para se apresentarem pelo Grupo Especial no Flor do Maracujá de 2019.

********

Sábado as duas quadrilhas Tradição e Unidos do Palheiral fizeram ótimas apresentações.

********

Já o Boi Bumbá Teimoso foi muito mal. Estava participando da transmissão da RedeTV-RO e os comentários que chegavam eram os piores, impublicáveis. Realmente o nome do bumbá reflete o que ele representa. É um grupo muito TEIMOSO e por isso deve ser castigado com seu rebaixamento para o Grupo de Acesso.

********

Domingo os grupos foram bem melhores. Forte Príncipe contando a história do Povo Cigano e a Nova Estação falando de Fé. Ambas se apresentaram muito bem. O mesmo aconteceu com mo Bumbá Vencedor que foi bem melhor que o grupo de Candeias e só não vai ficar no Grupo Especial porque se apresentou incompleto.

*********

Hoje a grande atração será além do Boi Marronzinho a quadrilha minha vizinha Flor da Primavera.



Deixe o seu comentário