Porto Velho/RO, 24 Março 2024 17:42:26
Diário da Amazônia

Empreendedorismo feminino na 3ª Portoagro

Durante os quatro dias da 3° PortoAgro (Feira de Negícios e Tecnologias Rurais e Sustentáveis), promovida pela Prefeitura de Porto..

A- A+

Publicado: 07/08/2018 às 15h37min | Atualizado 30/08/2018 às 12h12min

Foto: Divulgação

Durante os quatro dias da 3° PortoAgro (Feira de Negícios e Tecnologias Rurais e Sustentáveis), promovida pela Prefeitura de Porto Velho, haverá um estande voltado diretamente para as mulheres.

O estande que irá se chamar “Espaço Mulher”, vem para fortalecer e promover os direitos da mulher na sociedade. Ao decorrer destes quatro dias de evento que vai de 29 de agosto a 1° de setembro, o espaço proporcionará as mulheres que vivem tanto na área rural quanto na área urbana da capital, compreender uma nova perspectiva para o mercado de trabalho por meio do empreendedorismo para a geração de novas possibilidades de emprego e renda.

Além de impulsionar a veia empreendedora das mulheres portovelhenses, o evento vai debater e trazer temas relacionados à saúde, educação, qualidade alimentar e nutricional, lazer e bem estar.

Na feira, as visitantes conhecerão tecnologias, linhas de financiamento, mercado e serviços específicos para a mulher rondoniense com o objetivo de promover o desenvolvimento do potencial social e humano.

Encontro

Será realizado no dia 1º de setembro o Encontro de Mulheres, no Espaço Mulher, momento em que será ministrada a palestra “Aprender para Empreender”, com a participação de uma média de 150 mulheres. O Encontro será ocorrerá de forma participativa, com foco na autoestima da mulher e no empoderamento feminino por meio do empreendedorismo como garantia de renda familiar.



Deixe o seu comentário