Porto Velho/RO, 20 Março 2024 21:08:07
RONDÔNIA

Empresa promete revolucionar mobilidade urbana em PVH

O Grupo Tecnowise entra em Rondônia com o simulador de direção, que já é uma realidade e exigência do Departamento Nacional de Trânsito.

Por Daniela Castelo Branco Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 18/06/2017 às 06h35min

Com agenda em Porto Velho, a empresa de tecnologia Tecnowise, que atua há 30 anos no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o Sistema Nacional de Trânsito brasileiro, anuncia à capital rondoniense, mais uma novidade no ramo da tecnologia para os segmentos de educação e segurança na mobilidade urbana, veículos e ferramentas de treinamento por meio de simulação da realidade.

Fundado em 1987, com a matriz em São Paulo, a Tecnowise protagoniza um dos cases mundiais de implantação de alta tecnologia nas mais remotas regiões e níveis de infraestrutura, presente em todo o Brasil, em mais de 1,5 mil municípios, e agora, em Porto Velho. O Grupo Tecnowise é composto pelas empresas Procondutor, Prosimulador, iMonitore e Tecnobank, especializadas em soluções para o aprimoramento das atividades desses setores e visa o comprometimento com a padronização do processo de formação e reciclagem de condutores em consonância com a realidade vivida nas ruas diariamente.

Em parceria com a iniciativa privada, o Governo Federal e seus órgãos, programas estaduais como “Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, e instituições nacionais. O Grupo Tecnowise também desenvolve ações e campanhas com foco na sociedade, para engajar a população na transformação do comportamento no trânsito e colaborar com a promoção de ações e práticas que garantam segurança na mobilidade urbana.

Cristiano Caporici, gerente de Comunicação e Marketing da Tecnowise contou que o grupo pretende implementar várias campanhas que deram bons resultados em vários outros Estados. Uma delas é a Campanha “Dê uma colher de chá”, que obteve um ótimo resultado quando foi realizada em maio em São Paulo, onde foi distribuído cerca de 5 mil saches de chá de camomila nos principais cruzamentos da capital paulistana:

“No trânsito a gente nunca dá uma colher de chá, a gente nunca se põe no lugar do outro. A gente não sabe se aquela pessoa que nos ultrapassa, está com alguma emergência médica, se está atrasada para uma entrevista de emprego, enfim… não existe empatia. Em setembro, faremos campanhas in loco aproveitando a Semana Nacional de Trânsito”, atestou.

De acordo com Caporici, o grupo está entrando agora no mercado de Rondônia, pois almeja sair do eixo Rio-São Paulo e trazer o que já deu certo em outros Estados para o norte do País. O Grupo Tecnowise entra em Rondônia com o simulador de direção, que já é uma realidade e exigência do Departamento Nacional de Trânsito (Detran) e que a partir de julho, já será instalado nas autoescolas.

“O grupo Tecnowise está completando 30 anos de mercado. Nós somos uma holding de tecnologia que tem 4 empresas. Dessas 4 empresas, 3 são voltadas exclusivamente para tecnologia de trânsito e de veículos. Hoje, um dos nossos principais mercados é a formação de motoristas. Então, nossa maior renda de clientes hoje são os CFC’s (Centro de Formação de Condutores), as autoescolas”, salientou Caporici.

A primeira empresa do grupo, a “Procondutor” é especializada na produção de conteúdos pedagógicos e digitais e plataformas educacionais para formação, treinamento, capacitação e aprimoramento de condutores.

“Além disso, a gente faz cursos, por exemplo, cursos especializados para mototáxi, motorista de ambulância e outros. Temos então, além de cursos digitais de especialização, cursos de formação de motoristas, renovação da habilitação e reciclagem”, complementou Caporici.

Outra empresa do grupo, a “Prosimulador” desenvolve simuladores de direção veicular, que agora são obrigatórios para tirar a habilitação na categoria B (carro – primeira carteira de motorista) e que agora se faz necessário que 5 das 25 aulas práticas, sejam feitas no simulador.



Deixe o seu comentário