Porto Velho/RO, 26 Março 2024 06:39:37
Diário da Amazônia

Empresários de Ji-Paraná discutem Convenção Coletiva

As propostas definidas entre os empresários serão apresentadas ao sindicato dos trabalhadores para que possa haver consenso.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 16/03/2018 às 08h00min

O evento foi realizado no auditório na sede da Câmara de Dirigentes de Lojistas (CDL)

Na noite da última terça-feira (13) no auditório da CDL, os empresários lojistas foram convocados pelo Sindicato dos Lojistas de Ji-Paraná – Sinjilojas para discutir sobre a Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019 .

Para Osmar Farinácio, presidente do sindicato patronal, o momento é fundamental para que os empresários decidam o que é melhor para a classe, uma vez que as propostas serão encaminhadas para o Sitracom – Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Bens e Serviços do Estado de Rondônia e se aprovadas serão inseridas na convenção. “É importante essa discussão conjunta para que possamos estabelecer acordo que agrade ambos os lados” frisou.

Na oportunidade, foram discutidos alguns assuntos de interesse da classe. Dentre os assuntos a serem discutidos, destaque para o piso da categoria no valor de R$ 1.085,00 (um mil e oitenta e cinco reais) ou para aqueles que aderiram ao Repis o valor de R$ 1.000 (um mil reais), para empresas que tenham até 30 empregados.

Para Francis David, empresário do ramo de tecidos, o envolvimento da classe empresarial é fundamental para que toda a classe possa ser ouvida. “Assim como os trabalhadores tem sua representatividade nós também devemos nos unir para que nossas demandas também sejam atendidas e estabelecidas”, declarou.

Definições

As propostas definidas entre os empresários serão apresentadas ao Sindicato dos trabalhadores para que possam entrar em consenso e definir as cláusulas que farão parte da Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019. “Tudo o que foi citado nesta reunião será apresentado para o Sitracom, para que posteriormente possamos definir então uma convenção que satisfaça a todos”, afirmou Osmar Farinácio, presidente do Sinjilojas. (AI).



Deixe o seu comentário