Porto Velho/RO, 23 Março 2024 04:39:11
PLANTÃO DE POLÍCIA

Encontrado corpo de criança no rio Machado

Menino brincava com outras crianças na margem do rio quando caiu na água e não foi mais visto.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 24/01/2018 às 06h35min

Menino estava desaparecido desde o último domingo (21), no rio Machado, em Ji-Paraná (Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)

O corpo do menino Artur Pietro, de 2 anos, que estava desaparecido no rio Machado, foi encontrado por um pescador na manhã de ontem terça-feira (23), em Ji-Paraná (RO). O menino brincava com outras crianças na margem do rio no último domingo (21), quando caiu na água e não foi mais visto.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Ouro Preto do Oeste (RO), Moacyr de Paula Júnior, que estava acompanhando o caso, o corpo do menino foi localizado a seis quilômetros do local onde ele caiu. Três equipes de resgate estavam saindo para iniciar novas buscas submersas e fluviais, quando foram informadas que o corpo havia sido encontrado.

“Pela manhã recebemos a informação de que o corpo tinha sido encontrado em uma região conhecida como região da balsa. Trouxemos o corpo até o quartel e, então, foram tomadas as medidas cabíveis”, explica o comandante.

Depois de buscar o corpo da criança, a equipe o encaminhou para a Polícia Civil, para que fossem feitos os exames com o médico legista ainda durante a manhã. Segundo familiares da vítima, o velório da criança iniciou na tarde de ontem.

Relembre o caso

O menino brincava com outras crianças em frente à casa dos avós, onde ele morava, quando caiu do barranco no rio, no início da tarde.

As buscas pelo corpo do menino aconteciam desde às 14h de domingo, quando o Corpo de Bombeiros foi acionado. Foram realizadas buscas submersas com militares mergulhadores, mas não obtiveram êxito em localizar a criança, e os trabalhos foram finalizados no início da noite.

Na manhã de segunda-feira (22), os militares retornaram ao rio, mas desta vez com buscas fluviais. Os trabalhos foram realizados durante todo o dia, mas o corpo da criança não foi localizado.

Na manhã de ontem, novas buscas aconteceriam no local onde a criança caiu e também ao longo do rio.



Deixe o seu comentário