Porto Velho/RO, 21 Março 2024 20:43:35

Encontro de cunhãs no Boi Mirim Brilhantinho

Publicado: 25/04/2016 às 17h29min

Verena Ferreira cunhã poranga do boi Garantido de Parintins é a principal atração

Verena Ferreira cunhã poranga do boi Garantido de Parintins é a principal atração

Durante feijoada que será servida pelo Boi-Bumbá Mirim Brilhantinho de Porto Velho, a partir da 12h deste sábado 23, no clube dos Escrivães da Polícia Civil na rua Raimundo Cantuária, pela primeira vez, estarão dançando para o público, as Cunhás Porangas Verena Ferreira do boi Garantido de Parintins, Aline Ribeiro do boi Flor do Campo de Guajará-Mirim, Mirla Pinheiro do boi Diamante Negro, Cristina Lima do boi-bumbá Az de Ouro e Dulce Silva do boi Corre Campo de Porto Velho.

Na oportrunidade a diretoria do Brilhantinho vai promovr o concurso que vai escolher “Rainha da Marujada” que representará o iten na XXXV Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá quando o Brilhantinho vai defender o tema: “15 Anos de Brilhantinho em Ritmo de Boi”.

A festa do tetracampeão do Flor do Maracujá na categoria Boi Mirim, também vai contar com show do grupo de pagode e toada de boi integrado pelos músicos Jeferson, Audízio e Leandro além dos integrantes da Marujada de Guerra. “Esperamos contar com a preença de representantes de todos os grupos de bumbás de Porto Velho nessa festa, quando iremos mostrar o potencial das melhores cunhãs da Amazônia”, disse a presidente do Brilhantinho, Keite.

Federon em Belém

O presidente da Federação de Grupos Folclóricos de Quadrilhas e Bois-Bumbás de Rondônia – Federon Fernando Rocha, embarcou na manhã de ontem, sexta-feira, 22, para Belém (PA), onde participa da 23ª Assembleia Nacional de Entidades Juninas – Anej. Na oportunidade, Fernando anunciará que o Festival Nacional de Quadrilhas Juninas de 2018 será realizado em Porto Velho (RO) com o apoio da Assembleia Legislativa de Rondônia – ALE, graças a proporsição do deputado presidente da Casa, Maurão de Carvalho (PMDB) e Léo Morais (PTB). A Assembleia vai acontecer até amanhã domingo, 24, com a presença de quadrilheiros representantes de todos os Estados brasileiros. “Apenas Tocantins não confirmou presença”, disse Fernando.

9440 copy

Deixe o seu comentário