Porto Velho/RO, 27 Março 2024 20:17:07

Política &

coluna

Publicado: 03/07/2018 às 15h48min

A- A+

Equipe descansada, Neymar feliz e a seleção pega a forte Bélgica

FRASE DO DIA: “Índice de 59% de eleitores que não citam candidato em pesquisa mostra desencantamento com a política.” – Jornalista..

FRASE DO DIA:

“Índice de 59% de eleitores que não citam candidato em pesquisa mostra desencantamento com a política.” – Jornalista Gerson Camarotti

1-A Pátria de chuteiras

Equipe descansada, Neymar feliz e a seleção pega a forte Bélgica na sexta. E no jogo contra o Japão o Sobrenatural da Silva, descrito por Zé Carlos Sá no Banzeiros surgiu e quase entorna o caldo. Mister Silva rondou a partida toda e só saiu aos 45, no fim do jogo. Sexta feira na hora do jogo vale a mandinga galho de arruda na orelha dedos cruzados. Além de ter um time bom, a Bélgica venceu o Sobrenatural da Silva. “No creo en brujas, pero que las hay, las hay”.

2-Solidariedade em alta

No CVV-Centro de Valorização da Vida uma ligação pode impedir um suicídio e a partir de hoje as ligações para o número 188 são gratuitas em todo o país. O acordo de cooperação com o Ministério da Saúde permitiu o acesso gratuito ao serviço, prestado pelo telefone 188. Pessoas com ansiedade, depressão ou em risco de cometer suicídio falam com voluntários da instituição e são aconselhados. A gratuidade começou em Santa Maria RS, depois do incêndio da boate Kiss. Com mais de 2 mil voluntários atua há 55 anos com um relevante serviço prestado.  

3-Quem pode mais chora menos…

O STF consegue se superar a cada dia. Ontem o ministro Dias Toffoli, sem ter sido provocado anulou a decisão do juiz Sérgio Moro que havia decidido monitorar Zé Dirceu com tornozeleira eletrônica e bem assim desconsiderar a ordem cautelar para que não deixe o país ou não fale com outras testemunhas. Moro está apanhando mais que tapete velho pra tirar poeira e a Lava jato, pelo jeito, caminhando para ser apenas um desbotado retrato na parede. E como dói.   

4-…Ou chora mais

A Folha tentou explicar a justiça brazuca: “Após uma sequência de 8 meses de solturas, o ministro Gilmar Mendes, do STF, negou liminares para libertar réus em desdobramento da Lava Jato no RJ… E o artigo segue nesta linha. É que o ministro manteve a prisão preventiva expedida pelo juiz Marcelo Bretas contra pelo menos 14 acusados de uma rede de doleiros e recorreu a um fundamento jurídico que ele já não usa desde a soltura de Jacob Barata Filho, em agosto de 2017. Para Gilmar, HC’s não podem ser analisados antes do fim do trâmite nas instâncias inferiores como diz a súmula 691”. Lei o artigo completo aqui. Recomendo a leitura.

5-Alta pressão

Confúcio Moura avisou pelo blog: “(…)este negócio, de puxar o tapete, é pura besteira, pode vir o efeito dinamite, o medo e a dinamite não se combinam. Porque a campanha ainda virá, depois do dia 16 de agosto”. O MDB é um saco de gatos e o matreiro Confúcio já amedronta os gatos do seu partido, todos pardos, rabudos, ariscos e assustados como qualquer um gato.  

[email protected]

 


Deixe o seu comentário

sobre Política & Murupi

Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.