Porto Velho/RO, 21 Março 2024 13:32:50
ESPORTE

Equipe Eucatur de Ciclismo brilha

Atletas agradecem o apoio do deputado esportista Airton Gurgacz pelo translado.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 22/03/2017 às 05h20min

A prova ciclista fez sucesso na cidade de Pimenta Bueno

Equipe Eucatur de Porto Velho brilhou com Rafael Uilian ‘Garrote Voador do Norte’, na Corrida Ciclística de Pimenta Bueno, que foi um grande sucesso realizado na avenida Riachuelo no Circuito de 1,4 mil metros cada volta.

A principal categoria do Ciclismo de Estrada de Rondônia teve a presença dos melhores atletas da modalidade com suas equipes e municípios. Os atletas agradecem o apoio do deputado esportista Airton Gurgacz pelo translado da Empresa Eucatur.
A categoria Elite Speed teve duração de 1 hora de prova no circuito e com metas-prêmios, no início da prova houve vários ataques fazendo pelotão superar uma fuga de seis ciclísticas:

Rogério, Garrote, Paulinho, Giordano, Everton e Belarmino chegaram abrir um circuito diferença do segundo pelotão que via os demais ciclistas perseguindo, dessa fuga dos seis ciclistas escapados houve prêmio de metas-volantes em disputa fazendo com que a prova ficasse mais difícil a cada 10 minutos, já que a organização anunciava as metas volantes de prêmio e quem passasse em 1º lugar. Giordano venceu as duas primeiras metas volantes, na 3ª meta o atleta Belarmino foi o vencedor. Logo após as metas, os ciclistas Rogério e Garrote escaparam dos demais ciclistas e na 4ª e última meta foi vencida pelo atleta Garrote. Faltando três voltas para final Rogério atacou forte pra cima do atleta Garrote, mas o esforço foi em vão, já que o Garrote Voador percebeu a intenção e aumentou o seu ritmo.

Sem conseguir despachar o ‘Voador’, os dois foram para o sprint final, onde Rogério foi mais forte na chegada para vencer a corrida, a briga continuou forte pelo terceiro lugar conquistado por Paulinho, perseguido por Giordano, Everton e Belarmino.

Além de ser prático e divertido, ciclismo afasta doenças como obesidade e hipertensão. Andar de bicicleta é um hobby divertidíssimo, mas pode ser bem mais do que isso. Por diversos motivos, o ciclismo constitui-se de um dos melhores exercícios físicos e esportes ao ar livre. Descubra mais sobre essa atividade agora.

Entre os benefícios do ciclismo, estão a praticidade, o custo (após o investimento inicial), a diversão e, principalmente, a saúde. Andar de bicicleta ajuda o organismo e o coração, mantendo longe doenças crônicas como obesidade, colesterol alto e hipertensão. Ciclismo é ótimo para a saúde.

A categoria Mountain Bike teve a presença de vários ciclistas do interior e foi decidida no sprint final, após 40 minutos tendo como campeão Erivaldo e seguido Alexandre, Maurin, Niel Araújo e Cobra de Alto Alegre.

 



Deixe o seu comentário