Porto Velho/RO, 26 Março 2024 03:56:20
Diário da Amazônia

Equipe presidencial fará vistoria em Rio Branco

Medida é necessária como preparação à visita do presidente Michel Temer.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 20/10/2017 às 07h05min

Presidente Temer discutirá a segurnaça nas fronteiras em reunião com governadores

A capital acriana, Rio Branco, será alvo nos próximos dias de vistoria rigorosa de um grupo de agentes do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, antes da viagem do presidente Michel Temer (PMDB) para discutir a segurança nas fronteiras com os governadores, entre eles também o de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), no próximo dia 27. Durante a vinda da equipe presidencial, também será discutida a pauta a ser tratada com Temer.

O presidente confirmou presença no Fórum dos Governadores do Brasil, que receberá autoridades da União, Estados e municípios, ao receber convite há uma semana dos governadores Tião Viana (PT-AC) e Confúcio Moura. A proposta é debater a política nacional de Segurança Pública, incluindo as barreiras ao narcotráfico e a segurança de fronteiras.

Além de Michel Temer, o evento reunirá ministros, secretários de Estado, senadores, deputados federais, incluindo os presidentes do Senado Eunício Bueno (PMDB-CE) e da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ), além da presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármem Lúcia; e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

O encontro terá como temática “Narcotráfico, uma Emergência Nacional”.

Em Rondônia, com a proposta de combater a violência de forma integrada com ações conjuntas envolvendo as pastas do Estado, municípios e a comunidade, o governo lançou em setembro o Programa Rondônia Segura, elaborado com base na máxima de que “todos podem contribuir com a segurança pública”, conforme explicou o secretário de segurança de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, Lioberto Ubirajara Caetano.

“O que é preciso saber é que segurança pública não se faz apenas com a polícia. Há um universo de setores correlatos na estrutura governamental que são fundamentais neste processo, como as Secretarias de Assistência Social a (Seas), de Educação (Seduc), entre outras que têm poder de influenciar e atuar concretamente no desenvolvimento e melhoria da segurança pública”.



Deixe o seu comentário