Porto Velho/RO, 25 Março 2024 15:02:16
Diário da Amazônia

Escola de samba São João Batista abre ensaios com carreata

A partir de sábado, 21, os ensaios passam a acontecer sempre de quarta a sexta-feira.

Por Sílvio Santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 18/01/2017 às 06h30min

O enredo da São João Batista é “Manelão – General da Folia, o Rei da Alegria”

A escola de samba Acadêmicos do São João Batista vai abrir a temporada de ensaios deste ano, no próximo sábado, dia 21, promovendo uma carreata pelas ruas de Porto Velho. Segundo o presidente Alberto Rodrigues, o Pai Beto, a concentração será a partir das 15h no barracão de fantasias na rua Alexandre Guimarães com a rua 10 no bairro Agenor de Carvalho. A saída está marcada para as 17h. “Passaremos pelas ruas do centro de Porto Velho, seguindo para o bairro São João Batista e de lá até a Associação Salve Jorge, na Vila Tupi, local onde passaremos a realizar nossos ensaios visando os desfiles das escolas de samba deste ano”, disse Pai Beto.

Agremiação homenageará Manelão

O enredo da São João Batista é “Manelão – General da Folia, o Rei da Alegria”, pesquisa de Silvio M. Santos com o samba da parceria Carlinhos Maracanã e Jair Monteiro, o responsável pela criação dos figurinos e alegorias é o Pai Beto. O carro de som da escola contará com o intérprete principal Banana Split auxiliado pelos cantores Silvinho e Thiago Paiva e como beck vocal Cristiane Castro (Cris) e Bernadete Berna.

A partir de sábado, 21, os ensaios passam a acontecer sempre de quarta a sexta-feira “O ensaio geral será no dia 1º primeiro de março”, informa o mestre da bateria Silfarney Silva.

De acordo com Regulamento da Federação das Escolas de Samba – Fesec, a São João Batista será a quinta escola a entrar na Passarela Edson Fróes, que será montada no Parque dos Tanques no dia 4 de março.



Deixe o seu comentário