Porto Velho/RO, 25 Março 2024 11:21:32
Diário da Amazônia

Escola de São Lourenço é visitada e terá serviço

Um dos objetivos era inspecionar a situação da instituição.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 19/01/2017 às 06h20min

O terreno não estava sendo utilizado por falta de limpeza

Na última segunda-feira (16), a secretária municipal de educação, professora Raquel Donadon, visitou a Escola Municipal Tenente Melo, na comunidade São Lourenço, em Vilhena. Um dos objetivos era inspecionar a situação da instituição.

A titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed) verificou a infraestrutura da escola e observou a falta de manutenção da limpeza no terreno, condição que não proporciona um local adequado para atender os trabalhadores da educação, crianças e adolescentes.

Raquel Donadon anunciou que, de imediato, será realizada uma limpeza na área para oferecer à comunidade escolar um espaço para atividades ao ar livre. “Muitas coisas precisam ser melhoradas, porém, no primeiro momento, uma equipe providenciará a limpeza no terreno e, isso já proporcionará a ocupação da área para atividades recreativas com os alunos”, explicou.

Acompanhada pela secretária da escola, Eloíse Araújo, Raquel ouviu as necessidades expostas por Eloíse, que relatou que a última limpeza realizada foi no ano passado, antes das férias de julho, de lá para cá não foi tomada nenhuma providência sobre a situação. “Nós tínhamos um projeto de uma horta, porém as crianças não estavam participando dos projetos, pois o terreno tinha muito mato e insetos, o que poderia ser perigoso para elas”, falou Eloíse Araújo.

Apoio

A secretária de Educação informou, ainda, que a prefeita Rosani Donadon está dando o suporte necessário para que as ações sejam concretizadas. (AI)



Deixe o seu comentário