Porto Velho/RO, 22 Março 2024 13:43:24
RONDÔNIA

Escola Jorge Andrade realiza recital no Teatro Banzeiros

O público que lotou o Teatro Banzeiros aplaudia e vibrava a cada apresentação.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 23/11/2017 às 06h20min

Alunos do curso de musicalização infantil se apresentaram

A Escola Municipal de Música Jorge Andrade realizou mais um recital para que os estudantes tenham a oportunidade de demonstrar o que aprenderam. Talento, esforço e dedicação não faltaram para as crianças, adolescentes e jovens que se apresentaram na terça-feira durante a primeira noite do evento. O público que lotou o Teatro Banzeiros aplaudia e vibrava a cada apresentação. A diretora da escola, Dulcileia Borges de Oliveira, explicou que nessa primeira noite se apresentaram alunos da musicalização infantil que tocam piano, teclado, violino e flauta, além de grupos e até bandas. “São três dias de apresentações que serão complementados hoje, incluindo a formatura de alunos”, afirmou.

Ao todo se apresentarão cerca de 200 alunos e o objetivo é mostrar para a família e a sociedade todo conhecimento que eles obtiveram na escola durante o ano letivo, além de tornar visível o trabalho dos professores e funcionários da escola, pois todos se esforçam para que os estudantes obtenham o melhor resultado possível. “É um trabalho edificante. A gente que atua com educação musical sabe que é um trabalho diferenciado do ensino regular. É uma educação que tanto motiva o indivíduo como ajuda no seu crescimento como pessoa”, comentou a diretora.

E é exatamente o que se percebe na aluna Sofia Alves de Assunção, que na terça fez a sua segunda apresentação. A mãe Leila Barreto estava toda orgulhosa e feliz com a desenvoltura da menina. “Acho magnífico por se tratar de cultura para as crianças e minha filha gosta muito. Ela já evoluiu muito e quer ser guitarrista”, comentou, empolgada com o talento da filha. Leila avalia que a musicalização é muito importante, pois existem tantas crianças que não têm essa educação. “Quando eu vejo crianças dedicadas à música acho muito lindo porque a gente sabe que está indo por um caminho bom”, acrescentou. Ainda conforme a opinião de Leila, o recital é bom para que outras crianças queiram participar. “Chama a atenção da população em geral para trazer seus filhos para também usufruírem desses momentos, para buscar uma escola, alguma coisa a mais que incentive a educação das crianças”.



Deixe o seu comentário