Porto Velho/RO, 01 Abril 2024 16:09:24
Diário da Amazônia

Escolinhas recebem material esportivo

Foram entregues mais de R$ 100 mil em materiais esportivos às escolinhas.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 15/03/2018 às 08h10min

O projeto já atendeu, segundo a Secretaria de Esportes, mais de 5 mil alunos em seus 17 anos de existência na cidade

A prefeitura de Ji-Paraná realizou hoje a entrega de materiais esportivos para as Escolinhas de Iniciação Esportiva que são mantidas pela Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Semtur). O investimento é de R$ 100 mil de recursos dos cofres municipais.

O projeto criado há cinco anos já atendeu mais de 5 mil alunos entre sete e 17 anos. Somente neste ano de 2018, aproximadamente 1,2 mil alunos estão matriculados nas onze escolinhas divididos nas modalidades de natação, karatê, judô, jui jitsu, atletismo, vôlei, handebol, futsal, futebol de campo, basquete, capoeira e dança.

Com os recursos foram adquiridos bolas para várias modalidades, tabelas de basquete, placar eletrônicos, material para o atletismo, coletes, boias, óculos e toucas para natação, cordas para ginástica, bombas para calibragem das bolas, cama elástica, além de materiais para judô, karatê e jui jitsu.

Participantes

Participaram da solenidade o prefeito de J-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), o vice-prefeito Marcito Pinto (PDT), a secretária de Esportes Seloi Totti, o secretário de Desenvolvimento, Ari Saraiava, e os vereadores Ida Fernandes, Dú Galdino, Isaías Arnica, Cláudia de Jesus e Lorenil Gomes.

“É uma determinação do prefeito Jesualdo alcançar o maior número de pessoas com nossos projetos esportivos”, disse a secretária Municipal de Esportes e Turismo Seloi Totti. Em 2018 nós conseguimos ampliar o atendimento e funcionamento das escolinhas, incluindo o atletismo e retornando com as aulas de dança. A Semetur mantém as escolinhas no Ginásio de Esportes Adão Lamota, Ginásio da Monte Castelo, Ginásio Grivaldão, Escola Lauro Benno, Capelasso, Academia Ji-Paraná de Judô, campo do Master, Campo do Primavera, Polícia Militar e Núcleo de Aperfeiçoamento Dom Bosco, na Igreja São José.

Na solenidade de entrega dos materiais que já estão sendo utilizados nas escolinhas de iniciação esportiva Seloi aproveitou para apresentar as ações realizadas em 2017, as parcerias renovadas para 2018 e o calendário esportivo para este ano.

Competições

Estão previstas competições tradicionais como a Taça Alvorada de Futsal, Campeonato Municipal de Futebol de Campo, além de competições nas categorias de base que vão movimentar as escolinhas da Semetur e outras com atividade em Ji-Paraná. No calendário foram contempladas competições no vôlei, basquete, atletismo, handebol, judô, karatê.

A relação completa das competições e o calendário será disponibilizada no site da prefeitura.

O vice-prefeito Marcito Pinto ressaltou que além da criação das escolinhas e da disseminação das diversas modalidades esportivas nos bairros mais distantes, o projeto também tem buscado manter uma estrutura de materiais e equipamentos adequados para a utilização dos alunos. “É um trabalho que vem dando muito certo, com muitas crianças e jovens sendo atendidos. Nossa gestão tem tido o cuidado de manter essas escolinhas com material e equipamento suficientes e com qualidade para que as atividades sejam desenvolvidas da melhor forma possível”, disse Marcito.

Para o prefeito Jesualdo Pires, Ji-Paraná está conquistando aos poucos o título de capital dos esportes. “Estamos evoluindo nas participações em competições regionais, e sempre utilizando atletas do próprio município”, disse o prefeito. “Isso e sinal que os investimentos da prefeitura têm dado resultado”, completou Jesualdo.

O prefeito comentou também a realização de um sonho dos desportistas que terão placares eletrônicos nos ginásios Adão Lamota e Gerivaldão, e agora foram instaladas tabelas de qualidade para a prática do basquete.



Deixe o seu comentário