BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Espaço alternativo é criado em instituição

Com muita criatividade eles inovaram e montaram um espaço alternativo dentro da faculdade.

Publicado: 28/05/2017 às 06h20

Curso de Arquitetura da Facimed foi responsável pela ideia

Dentre as várias funções e responsabilidades dos arquitetos, uma delas é oferecer às pessoas ambientes agradáveis e aconchegantes. Na Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), antes mesmo da formação, os acadêmicos já passam por essa experiência por meio de projetos realizados dentro da instituição. Como é o caso do projeto “Cafofo da Arquitetura”, desenvolvido pela professora Eloísa Alves Pinto e a terceira turma de arquitetura.

Com muita criatividade eles inovaram e montaram um espaço alternativo dentro da faculdade. “Aproveitamos um local que não estava sendo utilizado, fizemos um espaço legal, colorido, alegre, com a intenção de oferecer mais um ambiente para leitura, descontração, além da possibilidade de criar um vínculo a mais com as turmas dos cursos, já que o local será frequentado por todos os acadêmicos”, explicou Eloisa.

A ideia do projeto tem como foco a sustentabilidade, grande parte dos materiais utilizados são recicláveis. “O projeto está sendo feito dentro da faculdade, mas poderia ter sido realizado em qualquer outro lugar, para população de um modo geral. Aqui na Facimed, nosso aluno tem a prática ainda na graduação, eles têm uma ótima base do que vão fazer futuramente no mercado de trabalho”, finalizou a professora. (AI)

Por Assessoria

Deixe o seu comentário