Porto Velho/RO, 26 Março 2024 08:55:15
Diário da Amazônia

Estabilidade da economia estadual é destacada

Maurão destacou estabilidade na assinatura da ordem de serviço para ponte.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 17/01/2017 às 05h00min

Ordem de serviço foi assinada no sábado pelo governador Confúcio Moura

Ao participar no sábado da assinatura da ordem de serviço para a construção da ponte no rio Jamari, na BR-421, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) destacou a estabilidade da economia estadual, afimando que enquanto a maioria dos Estados está com dificuldades para manter a folha de pagamento e os fornecedores em dia, Rondônia emite ordem de serviços e dá continuidade a obras.

“Essa é uma prova de que estamos superando a crise que toma conta do País, com muito trabalho, com planejamento e a união política, que tem permitido que as ações tenham andamento e possam beneficiar a população”, afirmou.
A ordem para a ponte, que liga Ariquemes a Monte Negro, Campo Novo de Rondônia e Buritis, além de distritos e Nova Mamoré e Guajará-Mirim, foi assinada pelo governador Confúcio Moura (PMDB) e o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Ezequiel Neiva, com a presença de várias lideranças entre elas, o prefeito de Ariquemes, Thiago Flores (PMDB); o presidente da Câmara Municipal, Vanilton Cruz (PSD), além do vice-prefeito Lucas Follador (DEM).

A ponte de concreto, com 120 metros de extensão, com mão dupla de trânsito e passagem para pedestres nas duas laterais, terá investimento superior a R$ 5,2 milhões com recursos próprios do Estado.

Após assinar a ordem de serviço, o governador disse que a rodovia é federal. “A ponte é federal, mas o recurso é do governo do Estado, pois não podemos esperar mais. Aqui, atravessei de balsa quando era médico no garimpo do Massangana. Hoje, assino a ordem de serviço para uma ponte moderna e duplicada, o que me deixa muito feliz”, disse Confúcio.

Ele lembrou que na mesma BR-421 o Estado está investindo R$ 50 milhões para o asfalto chegar até Campo Novo de Rondônia. “Essa é uma obra sonhada por toda a região. Assim é o nosso governo: trabalha em todo o Estado, em todos os segmentos”, destacou.

O governador ainda declarou que o DER possui um parque de máquinas que permite fazer ações, em mais diferentes frentes de serviços. “Temos mais de 600 máquinas e vamos realizar essa obra via gestão direta”, ressaltou.



Deixe o seu comentário