Porto Velho/RO, 18 Março 2024 22:28:54
Diário da Amazônia

Estação de Tratamento inaugurada no distrito de Iata

O sistema custou R$ 1 milhão, dinheiro da Caerd, a Companhia de Água e Esgotos de Rondônia.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 18/12/2016 às 05h55min

Governador Confúcio Moura participou da solenidade

O distrito de Iata, localizado a 27 quilômetros do centro de Guajará-Mirim, ganhou, quinta-feira (15), uma estação de tratamento de água. Tão importante quanto a preservação da saúde das 170 famílias é fator inclusivo, uma vez que reforça a presença do Estado na região.

O sistema custou R$ 1 milhão, dinheiro da Caerd, a Companhia de Água e Esgotos de Rondônia. “A obra começou do zero e foi feita aos poucos”, segundo Iacira Azamor, presidente da companhia.

A água que serve o distrito vem de um poço e é ferruginosa, o que significa risco para a saúde. Tratar e distribuir um produto tão importante tornou-se fundamental para a população.

Iata é um lugar histórico e calmo. A população tem na agricultura familiar a principal atividade econômica. Aos sábados, os pequenos produtores se reúnem para fazer a comercialização no mercado de Guajará-Mirim.

O governador Confúcio Moura disse que tem um carinho especial pela localidade e que levar ações de governo é, também, uma forma de combater o isolamento a que afeta a população.

Na cerimônia de inauguração, Confúcio disse que uma estação de tratamento de água para 170 famílias pode parecer pouco. “Mas estas famílias estão longe da sede do município. Estão praticamente esquecidas. É preciso fazer cada vez mais por elas”, destacou.



Deixe o seu comentário