Porto Velho/RO, 19 Março 2024 19:11:15
Diário da Amazônia

Estacionamento terá duas mil vagas

As obras do estacionamento do Espaço Alternativo já estão em andamento.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 20/10/2017 às 07h15min

Equipe do DER já começou a limpeza da área onde será construído o estacionamento

O governo Estadual, por meio do Departamento de Estrada de Rodagens Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), iniciou na ultima segunda-feira (16) a limpeza do terreno onde será construído o estacionamento do novo Espaço Alternativo em Porto Velho.

O terreno mede 800m x 600m e tem a capacidade para 2,2 mil carros. “Criar um estacionamento no novo Espaço Alternativo foi a solução encontrada pelo governo para ‘desafogar’ a pista, o único lugar que havia para estacionar os veículos. Com o estacionamento, o trânsito de acesso ao aeroporto pode fluir mais livre e os pedestres terão mais segurança para caminhar,” explica o diretor do DER, Ezequiel Neiva.

A equipe do DER está trabalhando na limpeza, retirando o material inutilizado, realizando o levantamento topográfico, estacamento, nivelamento e terraplanagem do terreno. A próxima etapa, conforme o diretor Ezequiel Neiva, é aplicar a base para receber a pavimentação asfáltica. O local também receberá iluminação.

Em frente à obra do estacionamento, uma empresa contratada pelo DER executa outra obra inovadora no Espaço Alternativo: a passarela metálica, com 184 metros de extensão, um projeto arquitetônico moderno com três metros de largura que promete ser uma ‘escultura urbana’, embelezando mais ainda o Novo Espaço Alternativo e a entrada da cidade de Porto Velho, para quem chega pelo Aeroporto Governador Jorge Teixeira de Oliveira.



Deixe o seu comentário