BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Estado entrega o 1º prédio da Unisp

Unidade Integrada de Segurança da capital recebeu investimento de R$ 6 milhões.

Publicado: 16/02/2017 às 05h00

Primeira unidade da Unisp está localizada na avenida Brasília, região central de Porto Velho, e foi inaugurada ontem

Aprimorar o atendimento à população e melhorar as condições de trabalho dos profissionais de segurança pública de Porto Velho é o objetivo da inauguração da nova Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) do Estado. A unidade está localizada no centro da cidade, na rua Brasília com Amazonas e foi oficialmente inaugurada ontem.

A solenidade teve a presença dos órgãos do Estado que estão envolvidos no planejamento e execução da obra, entre eles: Secretaria de Segurança Pública (Sesdec), Secretaria de Assistência Social (Seas) e Secretaria de Estado da Educação (Seduc), além do governador Confúcio Moura, que cortou a faixa de inauguração da nova unidade.

O gerente de Planejamento da Sesdec, José Constantino afirmou que no início do governo Confúcio, foi feito um planejamento para a instalação e foram projetadas 19 unidades que vão ser espalhadas em Rondônia. Desse total, quatro unidades vão funcionar na capital. Ainda segundo José Constantino, na próxima semana, será inaugurada a unidade sul, no dia 22 de fevereiro (perto da avenida Jatuarana) e em outro momento, mais duas unidades vão ser implantadas em Porto Velho.

“Esse projeto foi realizado a princípio pela Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), sendo que as unidades estão sendo acompanhadas desde o seu planejamento pela Sesdec que tem feito a execução. Então, essa unidade (do centro) está sendo inaugurada hoje e todas as unidades vão ser integradas às polícias Civis, Militar e Corpo de Bombeiros, para um atendimento mais célere à população e também para possibilitar uma melhor condição de trabalho aos profissionais.

Também temos um plano para o interior: Ji-Paraná e Rolim de Moura, onde as unidades já estão prontas, apenas esperando para serem mobiliadas e equipadas para funcionar. Acredito que até o final do ano, estaremos entregando essas unidades”, explicou José Constantino.

Matéria completa acesse: Edição Digital

Por Daniela Castelo Branco Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário