Porto Velho/RO, 28 Março 2024 00:14:15
Diário da Amazônia

Estilingada Ecológica mobiliza o Dia da Árvore

O objetivo da ação, além do reflorestamento era promover a interação de crianças e adolescentes na preservação do meio ambiente

A- A+

Publicado: 22/09/2018 às 09h00min

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), realizou ontem (21) a primeira edição da “Estilingada Ecológica”. A ação foi em homenagem ao Dia da Árvore, comemorado no Brasil, no dia 21 de setembro e reuniu cerca de 80 crianças, estudantes das escolas Mário Quintana e Dirceu de Almeida, além de técnicos da Sema e voluntários.

Munidos com estilingues, as equipes percorreram uma Área de Preservação Permanente (APP) no bairro Jardim Eldorado, às margens do igarapé Traíra. Aqui a “arma do bem” foi utilizada para o arremesso aleatório de mais de 05 mil sementes de árvores nativas da região, entre elas o Ipê Rosa, Ipê Amarelo, Freijó, Açaí, entre outras.
De acordo com a secretária da Sema, Silaine Guedes, o objetivo da ação, além do reflorestamento era promover a interação de crianças e adolescentes na preservação do meio ambiente.

“Nós sabemos a importância do nosso patrimônio ambiental e queremos conscientizar a comunidade de um modo geral, sobre os cuidados com a preservação dos espaços verdades, principalmente aqueles próximos a rios, riachos e nascentes”, disse Silaine.



Deixe o seu comentário