Porto Velho/RO, 18 Março 2024 17:11:24
Diário da Amazônia

Estudante de Espigão do Oeste participa de filme

Com apenas 18 anos, a atriz Leila Lopes é a mais nova revelação do cinema rondoniense. Nascida em Rolim de Moura, a jovem que reside..

Por Jaylson Vasconcelos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 11/02/2018 às 06h10min | Atualizado 14/08/2018 às 08h57min

Leila lopes (e) recebendo homeagem do prefeito Nilton caetano junto a coordenadora da oficina de cinema IZabel Cristina

Com apenas 18 anos, a atriz Leila Lopes é a mais nova revelação do cinema rondoniense. Nascida em Rolim de Moura, a jovem que reside atualmente em Espigão do Oeste traça planos para seguir com a carreira.

Leila começou a sua carreira fazendo aulas de teatro na Escola Estadual 7 de Setembro de Espigão do Oeste. O seu primeiro contato com a arte foi em uma apresentação escolar onde precisava desenvolver um monólogo sobre assédio sexual. A atuação e seriedade da jovem logo chamou a atenção dos seus professores, que prontamente a incluíram no clube de teatro da escola.

Depois de participar do Fera – Festival Estudantil Rondoniense de Artes promovido pelo estado de Rondônia, da qual foi vencedora de vários prêmios a jovem atriz, incentivada por familiares e por intermédio da ativista cultural Izabel Cristina, participou em janeiro deste ano da Segunda Oficina de Atuação em Cinema e TV uma ação feita pelo Instituto Babaçu da Amazônia e ministrado pelo diretor Anselmo Vasconcelos. Dentre os trinta participantes Leila foi a que mais se destacou.
“A experiência da oficina foi excelente, pois, além de me abrir portas, eu consegui absorver muitas informações para a minha carreira, foi algo muito construtivo, onde eu acabei me apaixonado e me encontrando cada vez mais na arte do cinema” disse a atriz.

Ao final da oficina foi produzido um curta-metragem feito com roteiro coletivo e gravado na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, mas o destaque da jovem atriz foi bem além, pois ela foi selecionada durante a oficina para participar do mais novo filme do diretor Anselmo Vaconcellos onde interpretará uma beiradeira, o curta será filmado durante os dias do carnaval, e acreditando no talento nato da jovem a Eucatur agora patrocina a carreira da atriz.

No último sábado (5), o prefeito de Espigão do Oeste, Nilton Caetano, homenageou a chegada da artista na cidade. A ativista cultural e presidente do Instituto Babaçu da Amazônia, Izabel Cristina, que acompanha o desenvolvimento da jovem, comenta sobre o preparo da atriz:.

“Leila saiu da terra do diamante e tem todo o potencial para brilhar como estrela e abrir espaço e visibilidade para o estado de Rondônia, dá para sentir a entrega dela em cena, é um talento natural”.

Sobre os projetos futuros Leila fala que está se dedicando aos estudos, que além da carreira de atriz ela mantêm o foco de ingressar no curso de direito “é uma área que eu admiro e que também pretendo exercer, mas uma coisa não exclui a outra, também pretendo permanecer na área da arte que é uma grande paixão”.

Conduzido pelo Instituto Babaçu da Amazônia, um novo projeto cultural está sendo elaborado para a implementação de um polo de cinema no Estado, intitulado “Rondônia Cinematográfica” o projeto pretende alavancar a produção áudiovisual.
“Essa é uma nova cultura que pretende resgatar o imaginário rondoniense por meio do áudiovisual, conduzida pelo Instituto Babaçu da Amazônia o projeto pretende colocar esses talentos em evidência”.

Ainda segundo a presidente Izabel Cristina, em maio deste ano está sendo organizado o 1° festival de cinema de Rondônia prêmio Jair Pistolino em homenagem ao roteirista e diretor porto-velhense.

“Rondônia é um ambiente em ascensão e queremos construir um polo cinematográfico para mostrar isso ao mundo, são tantas terras indígenas que têm em Rondônia e isso é algo tão pouco reconhecido, temos o dever de promover o conhecimento dos nossos valores”.



Deixe o seu comentário