Porto Velho/RO, 20 Março 2024 02:12:48
Diário da Amazônia

Eucatur celebra fim de ano com culto

O culto é um acontecimento tradicional na empresa em gratidão a Deus.

Por Fernando Pereira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 17/12/2016 às 05h05min | Atualizado 17/12/2016 às 10h11min

Padre Jhonny Partelli celebrando parte do culto ecumênco de agradecimento no auditório da Eucatur, em Ji-Paraná

Na tarde da última quinta-feira (15) foi realizado o já tradicional Culto Ecumênico de Gratidão no auditório da sede da Empresa Eucatur, em Ji-Paraná. O culto contou com a participação de colaboradores dos mais diversos setores da empresa, além das pessoas que atuam no setor administrativo e gerencial. Seguindo a tradição, o Culto Ecumênico ministrado por um padre da Igreja Católica e um pastor evangélico.

O pastor Kennedy Arcanjo, que é um dos líderes da Igreja Missionária Unida do Brasil (Imub) assim como presidente da Ordem de Ministros Evangélicos de Ji-Paraná, foi o primeiro a fazer participação no culto, com a ministração de uma pregação referente à importância de cultivar bons relacionamentos, tanto com o próximo quanto com Deus.

“É a partir dos relacionamentos que fazemos as coisas acontecerem no mundo. E se não formos bons em cultivá-los, com certeza enfrentaremos dificuldades. E, por outro lado, se relacionar com Deus, é a força motora que nos dá paciência e jeito para amarmos e lidarmos com o próximo”, ressaltou o pastor.

O padre Johnny Partelli, da comunidade Sagrado Coração de Jesus, de Cacoal, foi o segundo a fazer participação. Sua homilia seguiu a mesma temática do pastor Kennedy.

“Agirmos de maneira boa uns com os outros é mais que uma necessidade para que tudo caminhe bem, é, sobretudo, a vontade de Deus, pois ele nos mandou amar ao próximo como a nós mesmo. Num ambiente empresarial essa reflexão cabe bem, pois o bom andamento da empresa depende da maneira como as pessoas se relacionam dentro dela”, ponderou o padre.

Brindes

Assim que o Culto Ecumênico foi encerrado, a equipe de diretores da empresa deu início aos sorteios de vários brindes como forma de demonstrar gratidão aos colaboradores por terem atuado ao longo de mais um ano para fazer a empresa Eucatur continuar dando certo.

O motorista Clairton Lauriano, que atua como motorista de ônibus, teve a sorte de ser um dos sorteados e levou para casa um dos brindes. “Estou feliz pela forma honrosa como a empresa sempre se lembra de nós nos finais de ano com este culto maravilhoso e, claro com o sorteio desses brindes que nos deixa mais motivados ainda para prestar um bom serviço”, falou.

Gratidão

Ao fazer uso da palavra, os diretores da Eucatur, falaram do ano de trabalho e enalteceram o esforço dos colaboradores. “É um momento de alegria, pois se nos reunimos aqui, é porque a Eucatur continua de pé, as pessoas continuam empregadas. E isso acontece em função de um trabalho de excelência realizado por cada um de nossos colaboradores”, disse Ana Gurgacz, diretora da empresa.

Gilberto Piselo, outro integrante do corpo diretor da empresa, disse que cada ano vivido é muito importante, pois, significa “que ao longo dele tivemos muitas lutas, mas que elas não nos conseguiram paralisar. Muito pelo contrário, foram necessárias para nosso aprendizado e crescimento”, destacou.

O senador da República Acir Gurgacz também estava presente ao evento e também destacou a importância do culto ecumênico de gratidão. “É um momento de alegria para todos nós, pois a gente se reúne para agradecer a Deus pela vida, aos colaboradores pela cooperação e celebrar as conquistas. Esperamos que o próximo ano seja ainda melhor, pois todos estamos dispostos a lutar para que isso aconteça”, disse o senador.



Deixe o seu comentário