Porto Velho/RO, 28 Março 2024 05:11:57
Diário da Amazônia

Evento retorna à prefeitura

Após 12 anos, a prefeitura de Porto Velho volta a ser responsável pelas atividades da Feira do Porto, evento que é realizado aos finais..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 28/01/2018 às 06h25min

Após 12 anos, a prefeitura de Porto Velho volta a ser responsável pelas atividades da Feira do Porto, evento que é realizado aos finais de semana na Praça Aluízio Ferreira, região central da cidade. O objetivo é melhorar a qualidade dos serviços prestados ao público, a atenção aos permissionários (feirantes) e a organização do local. Antes o evento era realizado pela associação dos feirantes.

Na tarde de quinta-feira (25), o subsecretário municipal da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Júlio César Siqueira, se reuniu com os feirantes no auditório da Biblioteca Francisco Meirelles para explicar as mudanças. “A prefeitura retomou as atividades para valorizar ainda mais o trabalho de vocês, os atristas locais, a nossa cultura, o próprio espaço da praça e melhorar o turismo no local. A intenção não é prejudicar ninguém, mas trabalharmos em parceria. Vocês podem ficar tranquilos”, afirmou.

Para que as coisas funcionem de forma organizada, uma das prioridades será a regularização (junto ao Departamento de Posturas) dos cadastros dos 115 permissionários que atualmente trabalham no local. Além disso, será necessário fazer adequações para padronizar as tendas e colocá-las de forma organizada (alinhadas). “Também haverá palestras com turismólogos de forma que eles possam se aperfeiçoar em atender o turista e cuidar melhor da parte de higiene e limpeza”, comentou o subsecretário da Semdestur.



Deixe o seu comentário