Porto Velho/RO, 25 Março 2024 02:46:04
Diário da Amazônia

Executivo de Vilhena prioriza regularização de terras

Os certificados e os títulos beneficiarão as famílias vilhenenses que estiverem dentro dos requisitos do programa

Por Redação DIÁRIO DA AMAZÔNIA
A- A+

Publicado: 14/06/2018 às 17h12min | Atualizado 14/06/2018 às 17h23min

O prefeito de Vilhena, Adilson de Oliveira, anunciou esta semana novos benefícios conquistados para atender diretamente os produtores rurais do município. Ele conseguiu em Brasília, 150 Certificado de Regularização de Ocupação (CROs) e ainda 15 títulos do programa Terra Legal. Os certificados e os títulos beneficiarão as famílias vilhenenses que estiverem dentro dos requisitos do programa.

O prefeito, em Brasília, estava acompanhado do deputado Luizinho Goebel, que também participou da reunião com as autoridades em Brasília. “Esse certificado serve para regularização de terras ocupadas e com ele é possível ter acesso a benefícios para a terra”.O CRO ainda não é o título definitivo, porém, já dá acesso a diversos benefícios para o produtor rural. Além dos 150 CROs, o prefeito obteve 15 títulos para o Terra Legal.

“Precisamos valorizar o nosso produtor rural. O conflito agrário em Rondônia ainda está com índices muito altos, por isso temos que buscar através desses programas, regularizar as terras. Além de ajudar a diminuir os conflitos, o produtor que é beneficiado pelo Terra Legal terá acesso ao capital destinado a Agricultura Familiar”, finalizou o prefeito.



Deixe o seu comentário