Porto Velho/RO, 25 Março 2024 20:21:00
Diário da Amazônia

Exército coordena operação em presídio

Em Rondônia, a operação foi realizada na última sexta-feira, 20, pela 17ª Brigada de Infantaria de Selva sob o comando do general de brigada

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 22/10/2017 às 05h40min

O presidente Michel Temer autorizou o emprego das Forças Armadas para a garantia da lei e da ordem nas penitenciárias do País a fim de realizar a detecção de materiais ilícitos e proibidos. Os órgãos dos governos estaduais ficaram responsáveis por recolher e dar o devido destino legal aos materiais encontrados pelo Exército.

Em Rondônia, a operação foi realizada na última sexta-feira, 20, pela 17ª Brigada de Infantaria de Selva sob o comando do general de brigada. A Operação de Garantia da Lei e da Ordem, atendeu à solicitação do governo do Estado, para detectar armas, aparelhos de telefonia móvel, drogas e outros materiais ilícitos e proibidos na Casa de Detenção, em Cacoal.

A ação foi desencadeada, por meio do emprego de diversos meios, entre eles, 54 viaturas, nove detectores de minas, quatro detectores de equipamentos eletrônicos, sete cães farejadores e outros. A operação contou ainda com a participação direta de 321 militares das Forças Armadas e 115 integrantes dos órgãos de segurança pública e agências estaduais.

Juntamente com a 17ª Brigada de Infantaria de Selva, operaram a Marinha do Brasil, a Força Aérea Brasileira, o Ministério Público Militar, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar do Estado de Rondônia, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia, a Polícia Civil e a Secretaria de Justiça do Estado de Rondônia.

Na operação de varredura, foram apreendidos oito celulares, dois carregadores de celular, seis chips de celular, 41 pacotes de substâncias suspeitas (provavelmente entorpecentes), 39 isqueiros, 181 instrumentos cortantes e 193 instrumentos perfurantes que poderiam ser utilizados como arma e cinco barras de ferro, além de outros objetos proibidos dentro da Unidade Prisional.



Deixe o seu comentário